06/04/2014 – Atualizado em 06/04/2014
Ônibus de gesso era usado para disfarce; haxixe, maconha, munições e armas são apreendidos
O ônibus tinha acabado de passar por Três Lagoas e tinha como destino SP
Por: Marco Campos/ Fotos Roni Willer/Moisés Eustáquio
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Estado de São Paulo apreendeu uma grande quantidade de drogas e armas de fogo de grosso calibre.
O flagrante foi descoberto por uma equipe do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário – durante uma Operação Modal Terrestre desenvolvida na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, ao lado da Usina de Jupiá, do lado paulista.
Conforme informações da polícia, na noite da última sexta-feira (04) foi abordado o condutor de um ônibus Mercedes-Benz com placa de Santo André-SP, supostamente utilizado para transportar vasos ornamentais e peças de gesso.
Para a surpresa dos policiais, em uma busca minuciosa foi encontrado e apreendido 1.498 tabletes de maconha – totalizando uma tonelada -, oito tabletes de haxixe – pesando 9 quilos – uma espingarda Winchester calibre 22 com dois carregadores e 308 munições intactas, uma pistola .9 mm com dois carregadores e 13 projéteis.
O carregamento ilegal estava escondido num compartimento adaptado. Homens do Corpo de Bombeiros paulista foram acionados, abriram o esconderijo no ônibus e localizaram o arsenal de drogas e armas. O ônibus seguia do Mato Grosso do Sul para a grande São Paulo.
Os cinco homens ocupantes do ônibus foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal de Araçatuba-MS, distante 150 Km de Três Lagoas.
Segundo a polícia, cada ocupante do ônibus receberia R$ 5 mil pelo transporte dos produtos até São Paulo.


