26.5 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Deputado Eduardo Rocha pede construção de novo prédio para UNEI

Geral – 28/02/2012 – 19:02

O deputado estadual Eduardo Rocha solicitou na sessão destaa terça-feira, 28 de fevereiro, o início da construção do novo prédio para a instalação da UNEI na comarca de Três Lagoas.

Ao apresentar a proposição, o deputado atende a solicitação do vereador Jorge Aparecido Queiroz – o Jorginho do Gás, de Três Lagoas, e será encaminhada ao Governador André Puccinelli, com cópia para o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Eduardo Rocha justificou sua indicação alegando que as atuais instalações não atendem a demanda de internos, a medida que não oferece condições adequadas no atendimento socieducativos dos menores infratores. “ A atual unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora, continua parcialmente interditada pela Justiça, funcionando em uma casa adaptada, onde a capacidade é de 12 menores”.

Devido à superlotação, em 2009 a Justiça interditou parcialmente o local, proibindo a entrada de outros adolescentes. “Com a interdição do local pela Justiça, as autoridades daquela urbe são obrigadas a liberar menores infratores gerando assim grande insegurança na população trêslagoense e contribuindo muito com o aumento da criminalidade”, concluiu o deputado.x

Segundo a direção, a unidade já chegou a abrigar 40 adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora