02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014
Comissão apresenta relatório sobre transporte escolar rural dia 8
Por: Assessoria
Após oito meses de trabalho, os vereadores membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, estão finalizando o relatório sobre investigações no transporte escolar rural de Três Lagoas, e vão apresentar as conclusões durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (8). Após denúncias de possíveis irregularidades na licitação e no valor do contrato para o transporte dos alunos da zona rural, o presidente da Câmara, Jorginho do Gás, orientado pelo corregedor geral do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Ricciotti, determinou que a comissão permanente, formada por Nilo Candido, Marcus Bazé e Klebinho, investigasse o caso.
Segundo o vereador Nilo Candido, presidente da comissão, nestes meses, foram realizadas visitas às linhas de ônibus, reuniões de trabalho, conferência de documentos e foram ouvidas três pessoas: a responsável pela licitação da prefeitura, um representante da empresa vencedora do processo e o secretário de Educação, Mário Grespan. Este foi ouvido no início das apurações e no final, para novos esclarecimentos.
“Fizemos as oitivas e, para checar os dados, requisitamos documentos. Toda a documentação que requisitamos está em análise para formar um corpo de provas embasado, que registraremos no relatório final”, afirmou Marcus Bazé. Ele avaliou que o trabalho da comissão foi bastante árduo. “É um processo cheio de detalhes a ser analisados, o que tornou a apuração complexa, assim como o relatório”, disse.
Para o vereador Nilo, o processo tem sido uma excelente experiência, tanto capacitando os parlamentares para uma investigação, quanto pelo fato de os três vereadores terem percorrido a zona rural. “Pudemos conhecer a realidade dos alunos, as deficiências das estradas, as dificuldades dos pais e da empresa”, explicou, destacando que, além das conclusões, serão apresentadas sugestões para o pleno funcionamento do sistema de transporte escolar rural.
Nilo ainda frisou a transparência que os vereadores procuraram dar ao trabalho, realizando oitivas abertas e transmitidas online pelo site da Câmara Municipal. “Pretendemos apresentar um relatório que veja a situação desta modalidade de transporte como um todo”, finalizou.
Para realizar o trabalho, os vereadores contaram com apoio do Legislativo, quanto à assessoria jurídica e transporte para a zona rural.



