25.5 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Comissão apresenta relatório sobre transporte escolar rural

02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014

Comissão apresenta relatório sobre transporte escolar rural dia 8

Por: Assessoria

Após oito meses de trabalho, os vereadores membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, estão finalizando o relatório sobre investigações no transporte escolar rural de Três Lagoas, e vão apresentar as conclusões durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (8). Após denúncias de possíveis irregularidades na licitação e no valor do contrato para o transporte dos alunos da zona rural, o presidente da Câmara, Jorginho do Gás, orientado pelo corregedor geral do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Ricciotti, determinou que a comissão permanente, formada por Nilo Candido, Marcus Bazé e Klebinho, investigasse o caso.

Segundo o vereador Nilo Candido, presidente da comissão, nestes meses, foram realizadas visitas às linhas de ônibus, reuniões de trabalho, conferência de documentos e foram ouvidas três pessoas: a responsável pela licitação da prefeitura, um representante da empresa vencedora do processo e o secretário de Educação, Mário Grespan. Este foi ouvido no início das apurações e no final, para novos esclarecimentos.

“Fizemos as oitivas e, para checar os dados, requisitamos documentos. Toda a documentação que requisitamos está em análise para formar um corpo de provas embasado, que registraremos no relatório final”, afirmou Marcus Bazé. Ele avaliou que o trabalho da comissão foi bastante árduo. “É um processo cheio de detalhes a ser analisados, o que tornou a apuração complexa, assim como o relatório”, disse.

Para o vereador Nilo, o processo tem sido uma excelente experiência, tanto capacitando os parlamentares para uma investigação, quanto pelo fato de os três vereadores terem percorrido a zona rural. “Pudemos conhecer a realidade dos alunos, as deficiências das estradas, as dificuldades dos pais e da empresa”, explicou, destacando que, além das conclusões, serão apresentadas sugestões para o pleno funcionamento do sistema de transporte escolar rural.

Nilo ainda frisou a transparência que os vereadores procuraram dar ao trabalho, realizando oitivas abertas e transmitidas online pelo site da Câmara Municipal. “Pretendemos apresentar um relatório que veja a situação desta modalidade de transporte como um todo”, finalizou.

Para realizar o trabalho, os vereadores contaram com apoio do Legislativo, quanto à assessoria jurídica e transporte para a zona rural.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido tenta se esconder debaixo da cama, mas acaba preso em boca de fumo no Novo Oeste

Suspeito foi localizado durante operação, onde drogas embaladas para venda foram apreendidas

Nova iluminação é inaugurada na Avenida Jamil Jorge Salomão e reforça segurança em Três Lagoas

Obra contempla trecho estratégico de acesso ao Balneário Municipal e integra programa de modernização da iluminação pública

Sábado será de sol, e tempo instável em Três Lagoas

Temperatura varia entre 24°C e 34°C, com possibilidade de temporais isolados