20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Saúde capacita profissionais para teste rápido de HIV e Sífilis

02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014

Capacitação é destinada a novos profissionais da Saúde de Três Lagoas e dos municípios da macrorregião que atuam nas Unidades de Atenção Básica

Por: Assessoria

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria Municipal da Rede Cegonha de Três Lagoas, promove mais um curso de capacitação para a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, nos próximos dias 8 e 9 de abril (terça-feira e quarta-feira), no Souvenir Buffet, (Rua João Silva, número 677, Centro), a partir das 8h .

A capacitação, realizada anualmente, destina-se a servidores, que atuam nas Unidades de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas e Macrorregião.

A Macrorregião, segundo divisão estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, é formada pelos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba.

“A capacitação anual se faz necessária periodicamente, no caso, uma vez ao ano, porque, em todos os municípios, novos profissionais ingressaram no serviço público de atendimento à Saúde”, explicou a coordenadora municipal da Rede Cegonha, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, enfermeira Elaine Furio.

O teste rápido de HIV e Sífilis está disponível em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas e “a testagem somente pode ser feita por profissionais devidamente capacitados e treinados”, ressaltou a enfermeira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens