29.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Polícia Civil prende 13 suspeitos em operação

Policial – 28/02/2012 – 14:02

A operação Protetor prendeu 13 suspeitos de agiotagem na manhã desta terça-feira (28), informou a Polícia Civil do Rio. Desse total, 11 tinham mandado de prisão expedido pela Justiça. Os outros dois foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, entre os 13 mandados de prisão expedidos, dois são contra suspeitos que já estão presos em Rio Bonito, na baixada litorânea. No total, o número de agiotas presos chega a 15.

A polícia ainda tenta cumprir o último mandado de prisão expedido. A ação, que contou com o apoio do Ministério Público, percorreu cinco cidades: Cabo Frio, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e a capital fluminense.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, extorsão e crime contra a economia popular. Cerca de 35 policiais participaram da ação, que foi comandada pela Delegacia de Itaboraí (71ª DP). Os agentes apreenderam dois carros, vários documentos, dinheiro, notas promissórias e cheques.

A polícia chegou até o bando por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. De acordo com o titular da 71ª DP, delegado Wellington Pereira Vieira, as investigações tiveram início em novembro do ano passado e identificaram várias suspeitos envolvidos no crime de agiotagem.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...