27.3 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Acusado de matar ex-sobrinha é preso

01/04/2014 – Atualizado em 01/04/2014

Acusado de matar ex-sobrinha e ameaçar familiares da vítima é preso na Capital

Crime aconteceu em janeiro e acusado viveu em um acampamento improvisado para se esconder da polícia

Por: MS Record

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar localizou na noite desta segunda-feira (31) Francisco Ubirajara Marques, de 53 anos, acusado de matar a sobrinha da ex-mulher em janeiro deste ano em Campo Grande. O acusado foi encontrado na casa de familiares no bairro José Abraão.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 18 de janeiro, quando Francisco executou Mauryane Melgarejo, de 29 anos. Na ocasião, ele invadiu a residência da vítima, localizada na Vila Jussara, e disparou cinco vezes contra a ex-sobrinha. Ela foi atingida por dois tiros e morreu no local.

Uma testemunha reconheceu o acusado deixando o local do crime e desde então ele estava foragido. Francisco também é acusado de fazer diversas ameaças contra parentes da ex-esposa, inclusive no dia do velório de Mauryane, quando ligou para familiares dela afirmando que iria mata-los. Segundo as vítimas, ele não aceitava o fim do relacionamento com a tia de Mauryane.

Nesta segunda-feira, a polícia recebeu denúncias de que Francisco estaria em uma residência no bairro José Abraão. No local, uma cunhada confirmou que dava abrigo para o foragido, que se entregou sem resistir à prisão. Segundo ele, a cunhada não sabia que ele estava sendo procurado e por isso o deixou ficar na casa, onde passaria a noite.

Questionado sobre o paradeiro da arma utilizada para prática do homicídio, o suspeito se prontificou a entregar a arma, porém informou que a mesma estava escondida no município de Sidrolândia. Os militares se deslocaram até o local informado, onde, em um trecho de mata fechada entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, localizaram uma espécie de acampamento militar improvisado, onde Francisco teria permanecido após cometer o crime.

A arma, um revólver calibre 38, estava embrulhada em um plástico na cor preta, acompanhada de 15 munições. Em seguida, Francisco recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Depac (Centro).

Foto: Divulgação MS Record

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...