27 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Síria abandona fórum emergencial de direitos humanos da ONU

Internacional – 28/02/2012 – 13:02

O embaixador da Síria na Organização das Nações Unidas em Genebra abandonou a reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta terça-feira depois de exigir irritadamente que os países parem de “incitar o sectarismo e o fornecimento de armas” para as forças de oposição no país.

Faysal Khabbaz Hamoui disse que as sanções estavam impedindo Damasco de comprar medicamentos e combustível e, em seguida, deixou abruptamente o debate no fórum emergencial convocado a pedido dos países do Golfo e da Turquia, e apoiado pelo Ocidente.

“Reafirmamos a todos os supostos amigos do povo sírio que o simples passo para ajudar imediatamente o povo sírio é parar de incitar o sectarismo, de fornecer armas e financiamento e colocar o povo sírio um contra o outro”, afirmou ele.

“Sanções injustas e unilaterais, impostas por alguns países sobre o povo sírio, estão impedindo o acesso a medicamentos, a combustível em todas as formas, bem como energia elétrica, e também estão impedindo as transferências bancárias para comprar esses materiais”, disse ele.

A União Europeia impôs sanções a sete ministros do gabinete da Síria nesta terça-feira por participarem da sangrenta repressão contra os dissidentes, o mais recente movimento para forçar o presidente Bashar al-Assad a renunciar.

A expectativa é de que o principal órgão de direitos humanos da ONU condene a Síria nesta terça-feira por utilizar armas pesadas em áreas residenciais e perseguir adversários, na quarta repreensão a Assad durante a revolta que já dura 11 meses.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.