16.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de agosto, 2025

Diretores da Rádio Caçula participam da solenidade da troca de comando na capital

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Após a solenidade, os diretores da Rádio Caçula participam de um almoço com lideranças políticas e forças policiais e posteriormente retorna para Três Lagoas

Por: Marco Campos com informações da PM

Os diretores da Rádio Caçula de Três Lagoas, Romeu de Campo Júnior e Toninha Campos estão em Campo Grande-MS para participar da solenidade de troca de comando geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os empresários receberem o convite pessoal do coronel Carlos Alberto David dos Santos que passa o Comando-Geral da instituição para o coronel Valter Godoy Rojas depois de quase quatro anos da frente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O evento terá início às 8h, no Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes e terá a saída será marcada por formatura militar, na qual o coronel David irá se despedir da tropa, na presença de amigos e familiares.

A solenidade inclui desfile da tropa, de integrantes dos projetos sociais da PMMS e homenagens. Após a solenidade, os diretores da Rádio Caçula participam de um almoço com lideranças políticas e forças policiais e posteriormente retorna para Três Lagoas.

COMANDO GERAL

O comandante-geral deixa o cargo por ter concluído seu tempo de serviço: 30 anos de trabalho na Polícia Militar, na defesa do cidadão e da cidadã. O coronel Godoy depois de chefiar o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) assume o comando com a missão de continuar a busca por melhores condições de trabalho, mais valorização para o policial militar, modernização e ampliação de estrutura e, estreitar ainda mais os laços com a comunidade para perpetuar a filosofia de Polícia Comunitária.

AVANÇOS

A gestão do coronel David foi marcada por avanços no tripé de prioridades erguido para sua administração: estrutura, valorização e capacitação profissional e Polícia Comunitária.

Em relação à estrutura, a gestão acumula reformas de unidades, aquisição de mais de mil viaturas, cerca de cinco mil armas de fogo, além de coletes balísticos e outros equipamentos de proteção, fardamento e dispositivos de informática.

“O atual governo foi o que mais investiu em segurança pública e fez com que tivéssemos a oportunidade de melhorar sensivelmente nossa estrutura. Foram milhões de reais revertidos para um melhor atendimento à população”, disse o coronel David.
Destaque também para a valorização do policial militar.

Ao todo foram formados, habilitados e capacitados quase seis mil PMs. Cerca de dois mil policiais militares – entre praças e oficiais foram promovidos. A reestruturação, com a criação de três batalhões e uma companhia independente, otimizou e especializou mais o serviço, além de ter oportunizado a ampliação do quadro e a regularização das promoções.

GESTÃO COMPARTILHADA

O foco principal foi à consolidação da filosofia de Polícia Comunitária. O estreitamento da relação com moradores e moradoras levou à crescente conscientização da necessidade de gestão compartilhada de segurança.

Foram mais de duas mil operações, incluindo ocupações e pacificação de bairros da Capital e do interior. A maioria com apoio da população que ajudou a PM a se munir de informações. “Ninguém melhor que a comunidade conhece suas necessidades. Procuramos estreitar esses laços para aumentar a confiança das pessoas na Polícia Militar. O PM faz parte da comunidade e trabalha incansavelmente para protegê-la”, justificou o coronel David.

Exemplos de sucesso dessa parceria são as ações voltadas para os setores de transporte urbano coletivo e táxi e, a já tradicional operação Fim de Ano feita em parceria com o comércio de todo Estado.

“Com todas essas ações, resultado de um plano de gestão, conseguimos transformar nosso Estado e nossa Capital num dos mais seguros do país.

Chego ao fim do caminho como comandante-geral com a sensação do dever cumprido, mas com vontade de fazer muito mais, porque sei que ainda temos muito que caminhar. Deixo o Comando da PM, na certeza de que o fizemos o melhor e que esse trabalho irá continuar”, finalizou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto prevê prevenção ao diabetes infantil nas escolas de Três Lagoas

Proposta quer instituir campanha anual de conscientização na semana do Dia Mundial do Diabetes

Três Lagoas celebra o Dia de Santa Dulce dos Pobres com missa especial nesta quarta-feira

Padre Cláudio convida a comunidade para celebração na Capela São Geraldo, às 19h, em homenagem à primeira santa brasileira Nesta terça-feira, 13 de agosto, a...

Colisão entre carro e bicicleta deixa ciclista ferida no Centro de Três Lagoas

Acidente ocorreu no cruzamento da Av. Eloy Chaves com a rua Orestes Prata Tibery, onde vítima foi socorrida pelo SAMU.