28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014
Vereadores aprovaram a Revisão geral dos servidores da educação e cultura de Três Lagoas
Por: Assessoria
Na sessão desta terça-feira (25), foram aprovados pelos vereadores três projetos de lei, foi realizada uma homenagem a ordem DeMolay de Três Lagoas por seus trabalhos realizados junto à sociedade e a convite do vereador Beto Araujo, fez uso da tribuna o presidente da ONG (Organização não governamental), SOS Fauna de São Paulo, Marcelo Pavlenco Rocha.
PROJETOS
Os parlamentares realizaram a votação dos projetos de lei indicados na pauta. Foram aprovados pelos parlamentares os seguintes projetos:
• Projeto de Lei nº 14 de 26 de fevereiro de 2014
Foi aprovado pelos vereadores o projeto que torna de utilidade pública a Associação de Violeiros de Três Lagoas Mato Grosso do Sul, fundada em (24) de abril de 2012. A associação não visa fins lucrativos e tem por objetivo promover reuniões culturais, sociais, educativas familiares de entretenimento, bem como resgatar os valores da música raiz da cultura local e regional, nas mais diversas faixas etárias da população, sem distinção de sexo, raça, cor, credo, idade, intenções políticas ou religiosas.
• Projeto de Lei nº 18 de 14 de março de 2014
O seguinte projeto aprovado foi a autorização do poder executivo a firmar convênio com o Rotary Clube de Três Lagoas para a realização do “ XIII Três Lagoas Motoshow” a ser realizado nos dias 15,16 e17 do ano de 2014.
O Três Lagoas Motoshow é um evento já consolidado no município, e que movimenta os setores turísticos e comerciais da cidade, tendo em vista um aumento populacional de mais de 15 mil pessoas durante o encontro.
Além de aumentar o fluxo nos hotéis, restaurantes, bares e demais pontos de diversão locais. Grande parte dos recursos auferidos no evento serão aplicados em entidades sociais do município, dando assim, importante contribuição à população de baixa renda da cidade.
• Projeto de Lei nº 20 de 14 de março de 2014
Os vereadores aprovaram a revisão geral dos servidores da educação e cultura de Três Lagoas, data base em um de janeiro de 2014. De acordo com o projeto o índice de revisão é de 8,32% de acordo com a lei nº 2.680, tendo como base a portaria interministerial nº 16 de 2013.
Houve a redução dos seguintes cargos:
• Assessor superior da educação 1 – ASE-1, diminuição de três cargos.
• Assessor superior da educação 2 – ASE-2, diminuição de cinco cargos.
• Diretor de centro infantil – DAS-2,diminuição de dois cargos.
• Diretor Adjunto de centro de educação infantil – DAS-3, diminuição de dois cargos.
Houve a inclusão dos cargos:
• Assessor técnico da educação – GER 2,aumento de dois cargos.
Para esclarecimento as turmas na Rede Municipal de Ensino no ano de 2014, se situam na seguinte posição:
• 2013 = 511 –Educação Infantil = 208 e Ensino Fundamental = 303.
• 2014 = 548 – Educação Infantil = 243 e Ensino Fundamental = 305.
Os acréscimos baseiam-se nas seguintes evoluções da Educação Infantil e Ensino Fundamental:
• Educação Infantil – 2014 = +14,40%
• Educação Fundamental – 2014 +0,66%
Aumento no número de matrículas na Rede Municipal de Ensino no ano de 2014;
• 2013 = 12.633
• 2014 = 14.028
• Diferença = 2014 =+11,04%
A sessão teve início com a fala do conselheiro da ordem DeMolay, que foi representada por José Henrique Ângeli Galvani e Nelson Melo Filho. Após seu discurso o conselheiro agradeceu aos vereadores Adão da Apae e Gilmar Garcia pela Moção de Congratulação concedida a ordem pelos trabalhos sociais e de conscientização prestados à sociedade.
SOS FAUNA
Marcelo Pavlenco Rocha fez uso da tribuna para alertar sobre os problemas relacionados a conservação da fauna silvestre local e da importância de ser implantado no município um Cras (Centro de Reabilitação de Animal Silvestre), e que essa medida poderia salvar muitas vidas de animais silvestres e em toda região, além de “desafogar” o Cras de Campo Grande que recebe uma grande demanda de animais de todo bolsão.
Rocha enfocou em seu discurso a função social do ser humano para com todo o meio ambiente e vida animal para uma melhor qualidade de vida humana.
Finalizando sua fala Rocha parabenizou os trabalhos realizados pelo vereador Beto Araújo e disse: “É muito importante que todos tenhamos um cuidado maior com o meio ambiente e toda fauna, os animais merecem ter um tratamento de qualidade, isso só faz com que toda sociedade saia ganhando” finaliza.
Mais uma vez uma das questões levantadas por parte do legislativo foi os problemas de buraco e falta de água que acometem a cidade e cobraram medidas da empresa responsável (Sanesul).

-
Content section component
-

-

-

-



