31 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Homem que cuspia em mulheres é detido

28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014

O desempregado Alessandro Cardoso, de 23 anos, foi preso após atacar mais duas vítimas

Por: Correio Do Estado

O desempregado Alessandro Cardoso, de 23 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Campinas, depois de cuspir no rosto de uma estudante de 15 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem é usuário de drogas e há alguns dias vem atacando as mulheres que passam perto da Catedral Metropolitana e, inclusive, as fiéis que vão a igreja rezar.

Ele só ataca vítimas do sexo feminino e as pega de surpresa. Segundo a polícia, ele costuma a andar no sentido contrário da vítima e quando esta bem pertinho, cospe sem dizer nada e dá no pé.

De acordo os policias, nestasexta-feira, o começou a atacar cedo. Por volta das 9h45, as amigas Stefany Molina de Oliveira e Bruna Karolina de Oliveira, de 17 anos, caminhavam no sentido Estação pelo Calçadão da Rua 13 de Maio para entregar currículo, quando foram surpreendidas pelo cuspidor.

O ataque

O desempregado comia coxinha e os restos do salgado atingiram a testa de Stefany e escorreu rosto abaixo. De sobra, o jato de cuspe também acertou Bruna. As duas foram socorridas por um vendedor de uma loja nas proximidades do ataque. “Ele já tinha cuspido em outras mulheres mais velhas, mas elas não quiseram prestar queixas”, contou o PM Januário.

Cardoso foi levado para a delegacia, prestou depoimentos por resistência e injúria e foi liberado. Segundo fiéis da igreja, os ataques ocorrem sempre pela manhã. O desempregado é morador de rua e alegou que cospe nas mulheres porque fica nervoso. Além disso, estava com fome e queria chamar a atenção das pessoas.

Alessandro Cardoso atacou várias mulheres no Centro de Campinas, segundo testemunhas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

UFMS abre inscrições para residência em engenharia de software com bolsa de R$ 5 mil

Programa é voltado à inovação no Judiciário e na administração pública estadual, com vagas para residência e especialização Estão abertas as inscrições para a Residência...

Polícia Científica de MS mantém certificação internacional em análises de DNA

Reconhecimento do Gitad confirma padrões internacionais do laboratório forense e reforça uso estratégico da genética nas investigações criminais

Polícia Científica de MS recebe comitiva da Polícia Nacional do Paraguai para fortalecer cooperação na fronteira

Encontro em Campo Grande discutiu desafios operacionais, integração regional e impactos da Rota Bioceânica na segurança pública