26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

A cada semana, 12 menores desaparecem no Estado

28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014

A cada semana, 12 menores desaparecem no Mato Grosso do Sul.

Cuidado permanente com crianças é uma das recomendações da Polícia Civil

Por: Correio do Estado

Estatísticas da Polícia Civil, baseadas no sistema de informações Sigo, apontam que 12 crianças e adolescentes desaparecem por semana em Mato Grosso do Sul. Entre 1º de janeiro de 2012 e 24 de março deste ano, foram 1.308 boletins de ocorrência de desaparecimento de menores de idade, 87,6% deles envolvendo meninos e meninas na faixa etária acima de 12 anos.

Adolescentes de 12 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, formam o perfil mais comum de desaparecidos atendidos pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Campo Grande. De acordo com a delegada titular Regina Mota, somente no primeiro bimestre deste ano, foram atendidos 28 casos de desaparecimento na Capital. Em todos eles, os menores foram localizados e voltaram para suas famílias. “Em nenhum deles foi constatada ação criminosa de terceiros”, destacou.

A Depca registrou ainda outros 53 casos de abandono do convívio familiar, que inicialmente chegaram à delegacia sob denúncia da família de que o adolescente havia desaparecido de casa. Em pelo menos três casos, os adolescentes foram encaminhados para abrigos, após ser constatado que estavam em situação de violência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.