30.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

A cada semana, 12 menores desaparecem no Estado

28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014

A cada semana, 12 menores desaparecem no Mato Grosso do Sul.

Cuidado permanente com crianças é uma das recomendações da Polícia Civil

Por: Correio do Estado

Estatísticas da Polícia Civil, baseadas no sistema de informações Sigo, apontam que 12 crianças e adolescentes desaparecem por semana em Mato Grosso do Sul. Entre 1º de janeiro de 2012 e 24 de março deste ano, foram 1.308 boletins de ocorrência de desaparecimento de menores de idade, 87,6% deles envolvendo meninos e meninas na faixa etária acima de 12 anos.

Adolescentes de 12 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, formam o perfil mais comum de desaparecidos atendidos pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Campo Grande. De acordo com a delegada titular Regina Mota, somente no primeiro bimestre deste ano, foram atendidos 28 casos de desaparecimento na Capital. Em todos eles, os menores foram localizados e voltaram para suas famílias. “Em nenhum deles foi constatada ação criminosa de terceiros”, destacou.

A Depca registrou ainda outros 53 casos de abandono do convívio familiar, que inicialmente chegaram à delegacia sob denúncia da família de que o adolescente havia desaparecido de casa. Em pelo menos três casos, os adolescentes foram encaminhados para abrigos, após ser constatado que estavam em situação de violência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas homologa licitações para compra de medicamentos e controle de pragas em escolas

Contratos somam mais de R$ 108 mil e atendem áreas da Saúde e Educação do município

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região