27/03/2014 – Atualizado em 27/03/2014
Afim de fazer justiça, jovens batem em menor suspeito de furtar suas bicicletas
Dois menores teriam furtados os objetos de dentro de uma Escola Estadual
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de vias de fato que ocorria em frente a escola Estadual João Magiano Pinto em Três Lagoas, na noite desta quarta-feira (26).
AGRESSÃO AO MENOR INFRATOR
Ao chegar no local referido os militares não encontraram nada e depois de diligências pela região do Bairro Vila Nova, avistaram três jovens agredindo um outro na Avenida Eloy Chaves. Na abordagem os três indivíduos disseram que os motivos das agressões ao menor de 15 anos identificado como M.L.B seria porque o mesmo teria furtado duas bicicletas de dentro da Escola e que eles queriam o objeto de volta.
Casos de pessoas que tentam fazer a justiça com “as próprias mãos” estão aumentando no Brasil, praticamente todos os dias jornais divulgam notícias de que pessoas agridem ou torturam suspeitos de infrações ou crimes. A Segurança Pública não recomenda esse tipo de ação.
DILIGÊNCIAS
Logo depois da intervenção policial o suspeito confessou o crime e apontou um outro menor como autor e comparsa do furto, M.L.B disse que ajudou o companheiro a jogar as bicicletas por cima do muro da escola, sendo uma bicicleta Caloi Poti de cor vermelha e outra bicicleta Caloi 100.
Os militares seguiram até o endereço do outro jovem suspeito de cometer a infração e os parentes afirmaram não saber do adolescente que foi identificado como F.M.S.
Após um tempo o pai do jovem F.M.S compareceu a Delegacia informando sobre a infração do filho e apontando o endereço que os objetos haviam sido deixados, a guarnição se deslocou até a Rua C, Bairro Vila Verde e a dona da casa relatou que um terceiro jovem identificado como Mario Marcio de 19 anos estava em posse das mesmas.
O rapaz foi localizado nas proximidades da residência juntamente com os objetos de furto, o mesmo foi encaminhado a 1° Delegacia juntamente com F.M.S e M.L.B para providências cabíveis.
OUTRO CASO
Outro caso de roubo de bicicleta ocorreu por volta das 20:00 hs na Vila Piloto, os militares das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (ROTAI) faziam patrulhamento de rotina na região quando avistaram um jovem guiando uma bicicleta Caloi Poti de cor bordô.
Ao perceber a presença da Polícia o rapaz se assustou e fugiu, tirando a camiseta, pulando muros de residências próximas e abandonando o objeto na rua.
Os militares recolheram a bicicleta e encaminharam a Delegacia, até o momento não havia queixa de furto referente ao objeto, mas os policiais acreditam que o rapaz acabava de cometer o delito não dando tempo para elaboração do B.O. pela possível vítima.

