14.5 C
Três Lagoas
sábado, 9 de agosto, 2025

Capitão de seleção infantil do Brasil é assassinado

27/03/2014 – Atualizado em 27/03/2014

Capitão de seleção infantil do Brasil é assassinado a tiros em Fortaleza

Jovem tinha 14 anos quando foi assassinado. Ninguém foi preso; crime está sendo investigado.

Por: G1 CE

O capitão da seleção brasileira na Street Child World Cup, uma competição internacional disputada por crianças de rua e criada por uma ONG inglesa, foi assassinado no Bairro Genibaú, na periferia de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente de 14 anos foi atingido por cinco tiros, sendo três deles na cabeça, no dia 14 de fevereiro.

Segundo a polícia, Rodrigo Kelton estava a caminho de casa quando o atirador, em uma bicicleta, realizou os disparos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e buscas realizadas, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.

O menino chegou a passar 45 dias em um centro para adolescentes infratores por prática de furtos. Segundo o coordenador de projetos sociais da Associação Brasileira O Pequeno Nazareno, Adriano Ribeiro, antes de ser internado no centro socioeducativo para jovens infratores, Rodrigo chegou a viver na instituição O Pequeno Nazareno por três anos devido a problemas familiares envolvendo drogas.

‘A rua não perdoa’
“Rodrigo muito cedo tornou-se uma criança em situação de rua […] A rua não perdoa, rouba a infância e, muitas vezes, a vida de inúmeros brasileiros. Ele foi acolhido por três anos na instituição [O Pequeno Nazareno]. Ao voltar para a família e para sua comunidade, não resistiu ao reencontro com a dura realidade. Cometeu um ato infracional e foi punido de acordo com a legislação brasileira” disse Ribeiro.

Após ser liberado, o jogador voltou a ser acolhido pela instituição e foi escolhido para compor o grupo de nove jovens que vão representar o Brasil na competição internacional que reúne 19 países. “A Copa da Rua foi abraçada por ele como um caminho da integração social, mas o Brasil certamente perdeu mais uma batalha”, afirmou Ribeiro.

“Ele era o capitão do time. Um bom atacante, fazedor de gols e admirador do jogador Neymar. O Estado brasileiro está perdendo todas as jogadas quando se trata de resolver a situação das crianças que moram nas ruas. De que vale sediar a Copa da FIFA e perder a copa da vida de nossas crianças que vivem nas ruas?”, disse o coordenador.

Foto: Mirror UK

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RoMiotto apresenta soluções completas para monitoramento ambiental na Show Florestal 2025

Empresa apresentará tecnologias avançadas para o setor de papel e celulose, com foco no manejo sustentável de florestas.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após quebrar maxilar de mulher em Três Lagoas

Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.

Fábio Campos se emociona ao receber homenagem das filhas no ar no “Ronda Policial”

Surpresa ocorreu durante o Programa Ronda Policial, às vésperas do Dia dos Pais, onde jornalista lembrou do pai, Romeu de Campos Júnior e exaltou a importância da família.