24/03/2014 – Atualizado em 24/03/2014
A cada dia, a situação piora na região devido o vazamento no duto do palmito não ser extinto de forma urgente pela empresa que tem a concessão autorizada para explorar e comercializar a água, fornecida há décadas pela Petrobrás
Por: Marco Campos/ Fotos: Jean Souza
Conforme vem sendo divulgado pela Rádio Caçula desde a última semana sobre o problema do vazamento considerável no duto do “Poço do Palmito”, feito às margens da BR-158, entre três Lagoas e Brasilândia, o problema vem se agravando a cada dia que passa.
Desde o início de seu rompimento, o “Poço do Palmito” que abastece quase metade da cidade de Três Lagoas, vaza interruptamente água que está sendo despejada no Córrego do Palmito.
No último sábado (22), a reportagem da emissora esteve no local e mostrou o desvio feito pela empresa Sanesul para evitar maiores danos na estrada vicinal que passa ao lado da fonte de água.
Mas a tática parece que não deu certo e em apenas 03 dias, a força da água arrancou parte da estrada, provocando um buraco de vários metros de profundidade deixando os moradores rurais daquela área sem condições de chegar em suas propriedades com seus veículos, pois existe riscos de outros desmoronamentos de terra no local afetado pela erosão causada pela água.
Um “Mata Burro” também oferece riscos de acidentes. Uma de suas lateriais também cedeu grande parte da terra, impedindo o tráfego de veículos leves e pesados, como caminhões boiadeiro.
Nesta segunda-feira (24), a Rádio caçula voltou ao local pela terceira vez e constatou máquinas da Sanesul apuradas no local. Nenhum funcionário foi encontrado nas proximidades para comentar o caso.
A cada dia, a situação piora na região devido o vazamento no duto do palmito não ser extinto de forma urgente pela empresa que tem a concessão autorizada para explorar e comercializar a água, fornecida há décadas pela Petrobrás.
Como é de costume, a Rádio caçula vai continuar acompanhando o problema e divulgando em tempo real em sua página e na Rádio Caçula, durante sua grade de programação.



-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-



