36.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Além de deputado federal, “Tonhão” deverá disputar presidência com Adão da Apae

24/03/2014 – Atualizado em 24/03/2014

Por um lado está “Tonhão”, atual líder da prefeita e do outro lado está “Adão da Apae” apoiado por Walmir Arantes

Por: Marco Campos

Mesmo com mais de 09 meses para as eleições da próxima mesa diretora na Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, o “Tonhão” do PMDB, deverá disputar a presidência da casa para assumir seu pleito em janeiro de 2015.

Conforme fontes seguras ligadas a política local, o vereador é um candidato forte por ser o atual líder da prefeita Márcia Moura e pré-candidato a deputado federal para as próximas eleições por seu partido.

O jovem político, também tem a força de ser um aliado político do então, Eduardo Rocha, deputado estadual de Mato Grosso do Sul e marido da vice-governadora do Estado, Simone Tebet.

OUTRO LADO DA MOEDA

Como seu principal concorrente está o novato vereador da câmara, Adão José Alves, o vereador “Adão da APAE” que tem uma história construída junto às diversas ações que beneficiaram a sociedade de Três Lagoas.

Ex-alfaiate, aposentado pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), há 13 anos iniciou como voluntário no Centro Educacional de Três Lagoas (APAE) e desde que entrou na política procurou lutar em favor dos mais necessitados e de propor a criação de um núcleo de inserção para deficientes.

Adão foi eleito nas últimas eleições municipais pelo PMDB com 983 votos.
Fontes também afirmam que o político conta com o apoio do atual secretário Municipal de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eubiose promove palestras abertas ao público sobre autoconhecimento em Três Lagoas

Professora Maria Aparecida Ferreira de Melo destacou os temas “O Bem e o Mal” e “Conhece-te a Ti Mesmo”, que serão debatidos gratuitamente na cidade

Construção da USF Miguel Nunes avança e atinge 17% de execução em Três Lagoas

Nova unidade no Bairro Vila Nova terá quase 900 m² de área construída e investimento próximo de R$ 4 milhões para ampliar atendimento em saúde

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 começam hoje

Programa do MEC oferece até 12 mil bolsas mensais de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura aprovados por Sisu, Prouni ou Fies O Ministério da...