31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Idosa entra em coma após aparelho cair em seu rosto

23/03/2014 – Atualizado em 23/03/2014

Idosa de 87 anos entra em coma após aparelho de hospital particular cair em seu rosto

Ela teve dois ossos da face fraturados e desde o dia 14 permanece entubada e sedada

Por: R7

Uma idosa de 87 anos entrou em coma depois que um aparelho de um hospital particular da Asa Norte, área central de Brasília, caiu em seu rosto. O caso aconteceu no último dia 14 e a Polícia Civil investiga se houve negligência ou não por parte dos profissionais.

Inconformados com a situação, os parentes da senhora tiraram fotos dela inconsciente em um leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com vários hematomas. Ela é cardiopata, foi internada no dia 10 de março com sintomas de infarto e deveria ter deixado a UTI na última sexta-feira, o que não aconteceu.

O motivo teria sido um acidente provocado por um dos funcionários do hospital, que deixou um aparelho cair no rosto dela. A filha da vítima, Severina Oliveira Machado, o hospital foi omisso.

— Meu filho foi visitar mamãe e ela já apresentava os hematomas, mas não estava ainda com as sondas de dreno, que só foram colocadas no sábado. Segundo a médica, isso aconteceu para evitar que o sangue dela fosse contaminado.

De acordo com o hospital, o acidente ocorreu na manhã do dia 14, mas a família só foi avisada quando chegou para a visita, por volta das 16h.

A idosa teve dois ossos da face fraturados e desde então permanece entubada e sedada. A família e os amigos estão revoltados com a situação. Uma amiga de dona Francisca, Maria Hilda, disse que o problema maior é com a falta de informações.

— A ausência do hospital machuca realmente. Acidentes acontecem, mas essa omissão dói.

A filha da senhora disse ainda que o hospital não permite que a família veja o prontuário da paciente, o que deixa todos aflitos em saber o real estado de saúde de dona Francisca.

O neto dela, Márcio Costa Machado, cobra uma resposta precisa da direção.

— Deixei minha avó no dia 10 com quadro de pressão alta. Na segunda, já estava com o rosto fraturado e hoje quando volto a encontro entubada e sedada, se alimentando por sonda. Para quem era uma pessoa que comia sozinha em casa, com a própria mão, deixa dúvidas. Queremos uma resposta concreta do hospital.

Os parentes dizem que faltam informações, mas o hospital garante que a paciente foi socorrida imediatamente após o incidente e que todos os familiares tiveram apoio da equipe médica.

O caso foi registrada na 2ª DP (Asa Norte), que vai investigar se houve ou não negligência por parte do hospital. Dona Francisca ainda não tem data para deixar a UTI e a hipótese de transferência para outra unidade médica também foi descartada por conta do estado de saúde dela. Enquanto espera sinais de melhora, a família sofre.

— A gente tá a base de medicamentos, calmente, se segurando. É uma situação de impotência, a gente não confia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comédia grega “Lisístrata – Uma Luta Feminina pela Paz” estreia com força em Três Lagoas

Montagem da companhia Ato Histórico reúne 35 atores e promete arrancar risadas e reflexões profundas no Anfiteatro da UFMS, onde entrada é gratuita

Prefeitura de Três Lagoas alerta para baixa adesão à vacina da gripe

Com frente fria prevista no fim de semana, Saúde reforça importância da imunização, especialmente entre grupos prioritários

Crianças se mantêm em níveis elevados de vírus sincicial respiratório, segundo Infogripe

Dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (7), referente à semana epidemiológica 31, que compreende o período de 27 de julho a 2...