30 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Empresário italiano acusado de matar mineira chora

23/03/2014 – Atualizado em 23/03/2014

Empresário italiano acusado de matar mineira chora ao detalhar crime em audiência

Segunda audiência ocorreu em Bréscia, na Itália

Por: R7

A morte da turismóloga Marília Rodrigues Silva Martins, de 29 anos, chocou a Itália. A mineira de Uberlândia foi encontrada morta no próprio escritório. O principal suspeito é o chefe da brasileira, Claudio Grigoletto, de 32 anos, que está preso. Ela estava grávida de cinco meses de Claudio, que é casado e tem dois filhos. A polícia de Brescia aponta que Claudio matou a amante para esconder a traição à esposa.

Investigações da polícia italiana apontam que o empresário Claudio Grigoletto, 32 anos, suspeito de matar a mineira Marília Rodrigues Silva Martins, de 29 anos, com um tiro no pescoço, queria queimar o corpo da vítima para apagar vestígios do crime.

Para forjar o suicídio da amante e funcionária, ele deixou uma garrafa de ácido ao lado do corpo e abriu o gás da caldeira do banheiro. As informações são do promotor Ambrose Cassiani, entrevistado pelo jornal italiano Corriere Della Sera.

Marília Rodrigues estava grávida de cinco meses de Cláudio, que é casado e tem dois filhos — o mais novo nasceu há apenas dois meses.

Ele cometeu o crime, segundo o promotor, para não admitir a traição à esposa. Para disfarçar, ainda criou uma conta falsa de e-mail para forjar o relacionamento de Marília com outro homem.

Cláudio teria se encontrado com Marília no escritório em Gambara no fim da tarde e permaneceu no campo de pouso em Bedezzole até às 21h. Ele explicou ao juiz que enviou uma mensagem de texto para a funcionária por volta das 18h para perguntar sobre documentos.

A mineira de Uberlândia foi encontrada morta no dia seguinte, quando o próprio Grigoletto acionou a polícia. A mulher foi estrangulada e recebeu um tiro na cabeça. O assassino provocou um vazamento de gás na caldeira do banheiro para simular suicídio.

No Facebook do suspeito, os comentários são de revolta e incredulidade. “Você matou duas pessoas e uma delas era seu filho! Como você pode?”, escreveu uma moradora de Remedello.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com vínculos que ultrapassam 16 anos, Casa da Saúde de MS é referência no tratamento contínuo de pacientes crônicos

Mais de 26 mil pacientes ativos utilizam o serviço de forma ininterrupta; lista inclui medicamentos para doenças como asma, Parkinson, epilepsia e hipertensão pulmonar Sete...

Chefes do Escoteiro Guaicurus falam sobre educação e valores no Jornal da Manhã

Grupo Escoteiro Guaicurus mostra como programas de escotismo formam jovens conscientes, promovem educação ativa e envolvimento comunitário

Governo de MS investe R$ 24 milhões na restauração da MS 377 entre Três Lagoas e Inocência

Obra entre Três Lagoas e Inocência atenderá à crescente demanda do setor florestal e impulsionará o escoamento de madeira e celulose no ‘Vale da Celulose’