20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

“O médico me deu 30 dias de vida”, revela Paulo Coelho

Entretenimento – 28/02/2012 – 07:02

Paulo Coelho divulgou um vídeo no último sábado, 25, contando que passou recentemente por um cateterismo – que, segundo ele, salvou sua vida. “O médico me deu 30 dias de vida”, revelou Coelho.

O escritor brasileiro resolveu publicar o vídeo depois da veiculação de uma nota falando sobre o assunto na coluna do jornalista Anselmo Gois, do jornal O Globo. Paulo Coelho afirma que sempre foi avesso a exames, mas que após a morte do pai de sua agente por infarto, e por pressão da amiga, foi ao médico. Um exame detectou que ele tinha 90% de duas artérias do coração entupidas. Depois de enviar os exames para outros médicos, Paulo Coelho se submeteu a um cateterismo e à colocação de stents para desentupir as artérias.

“Eu pude repensar a minha vida, já que isso poderia derivar em um problema sério, ou seja, eu poderia morrer”, ele conta. “Eu disse: ‘Sempre falei para as pessoas que não tenho de morrer. Agora estou enfrentando essa possibilidade real, e não, não estou com medo de morrer. A segunda coisa que eu pensei foi: ‘Que vida abençoada eu tive. Casei com a mulher que eu amo, passei 33 anos ao lado dela. Ela vai estar bem financeiramente. Trabalhei a minha vida inteira naquilo que eu quis, vivi, fiz todos os meus excessos quando era jovem. Vivi intensamente a minha vida. Se eu morrer amanhã, vou morrer contente’”, diz o escritor.

Fonte: Rolling Stones

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens