17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Mãe de menino morto em acidente cobra justiça

21/03/2014 – Atualizado em 21/03/2014

Mãe de menino morto em acidente com moto pilotada por adolescente cobra justiça

Por: MídiaMax

A mãe do menino Vitor Gabriel, de 8 anos, morto no último dia 12 de março em um acidente entre duas motos, está indignada com a situação de descaso com o caso. A assistente social Daniela da Silva Moreira, de 32 anos, disse que até agora as autoridades não fizeram nada para punir o adolescente de 15 anos que pilotava uma das motos envolvidas na batida.

Segundo a mãe, o jovem precisa ser responsabilizado de alguma maneira porque não é justo que ele saia pelas ruas de Campo Grande e cometa mais crimes. A assistente social cobra mais rigidez das autoridades em casos como esse.

Para a mãe, o principal responsável são os pais que ‘não souberam educar e orientar o filho’. “Como podem dar uma moto para um menor pilotar? Eu quero que eles também sejam responsabilizados, porque se o adolescente estava pilotando a moto é porque um deles permitiu, onde está a responsabilidade deles?”, questiona.

Daniela está revoltada com o garoto, que está afirmando pelas redes sociais que não matou ninguém e pede mais severidade da polícia. “Como ele alega que não matou meu filho, que não é responsável, seu eu estava presente na hora do acidente”, reclama.

A mãe disse que procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para cobrar uma providência deles e punir o adolescente. “Eu quero justiça, sei que isso não vai trazer a vida do meu filho de volta, mas pelo menos vai evitar que esse garoto tire a vida de outras pessoas como fez com meu filho”, afirma.

Daniela contou que na manhã desta quarta-feira (19) ela foi ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para realizar o exame de corpo de delito que ainda ela não tinha feito. A mãe disse que o adolescente será chamado para depor e passará o caso para o promotor da Vara da Infância e da Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche.

Ela afirma que já passou uma semana da morte do filho e até agora nenhuma providência foi tomada. Ela conta que soube por outras pessoas que o adolescente já se envolveu em outros acidentes. “Eu quero que seja tomada uma providência, quero que seja a última vez que ele tire a vida de alguém. Eu quero que ele enxergue que errou, que falhou e não faça mais isso com ninguém”, finaliza.

O acidente

Na última quarta-feira (12) um acidente envolvendo duas motos matou uma criança de 8 anos. O acidente aconteceu na esquina da Rua Piano com a Aticun, no bairro Guanandi II. Vitor Gabriel foi encaminhado para a Santa Casa com trauma no abdome, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma das motos era conduzida pela assistente social de 32 anos Daniela da Silva Moreira e seu filho de 8 anos e a outra era conduzida por um adolescente de 15 anos.

Mãe quer que o Adolescente de 15 anos responde pela morte de seu filho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia