37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Justiça de MS usa Lei Maria da Penha para proteger homem vítima de agressão

21/03/2014 – Atualizado em 21/03/2014

Por: C.G.News

Conhecida pela proteção às mulheres, a Lei Maria da Penha foi utilizada pela Justiça, em Bataguassu, para proteger um homem vítima de agressão. Ele denunciou que sofria ameaça de morte e teve prejuízo patrimonial.

Titular da 1ª Vara de Bataguassu, a juíza Daniela Endrice Rizzo, aplicou medida protetiva. Desta forma, a agressora foi proibida de dirigir-se à residência do autor; de se aproximar dele, familiares e testemunhas, devendo observar a distância mínima de 100 metros; também é proibida qualquer forma de comunicação. Em caso de descumprimento, pode ser decretada prisão preventiva.

Conforme a magistrada, apesar de a vítima ser homem, foi necessário aplicar as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, pois essa norma caracteriza como formas de violência doméstica e familiar a violência física e psicológica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...