37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Com ocorrências simultâneas, SAMU tem dificuldade para atender acidentes em Três Lagoas

20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014

Com ocorrências simultâneas, SAMU tem dificuldade para atender acidentes em Três Lagoas.

Por: Celso Daniel

O início da noite desta quinta (20) foi movimentada em ocorrências para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e como relatado no programa Toninha Campos, as viaturas que estão “baixadas” estão fazendo falta para atender a população.

OCORRÊNCIAS

Simultaneamente, praticamente no mesmo horário, por volta das 19:00 hs, dois acidentes, um deles envolvendo dois carros na Avenida Egidio Thomé, próximo a Avenida Eloy Chaves no Bairro Vila Nova, vitimou uma senhora de aproximadamente 52 anos, a vítima bateu a região torácica contra o volante de um dos carros e teve que ser atendida pela equipe do SAMU que esteve no local rapidamente. Ela foi levada ao Hospital Auxiliadora depois de receber o diagnóstico do médico de plantão na sede do SAMU.

Minutos após a saída da viatura do SAMU do local, o esposo da senhora que estava sendo levada ao Hospital Auxiliadora, começou a passar mal, reclamando de fortes dores no peito, o mesmo relatou que já teria feito cirurgias cardíacas e que também precisaria de socorro naquele momento.

Duas pessoas que fazem parte da Defesa Civil de Três Lagoas estavam no local do acidente, e prontamente entraram em contato com o 192, reportando a necessidade de mais uma viatura do SAMU para atender a ocorrência, mas devido as unidades USB estarem “baixadas” na oficina, os agentes da Defesa Civil foram comunicados que deveriam aguardar a chegada da viatura até o Hospital Auxiliadora, deixando a primeira vítima para depois ela (viatura) voltar e socorrer o homem de aproximadamente 68 anos que estava passando mal.

Com isso, a atitude dos agentes da Defesa Civil foi de levar a segunda vítima em um carro particular para o Hospital Auxiliadora.

O OUTRO ACIDENTE

Ao mesmo tempo em que ocorreu o acidente na Avenida Egidio Thomé, outro acidente, dessa vez envolvendo uma moto e um carro foi registrado na Avenida Capitão Olinto Mancini, mas nessa ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe do SAMU, como forma de apoio, pois a única viatura USB estava atendendo o acidente no Bairro Vila Nova.

Quando a UR-20 do Corpo de Bombeiros estava se deslocando ao endereço do acidente como forma de apoio, a equipe de Bombeiros se envolveu em um acidente, na Avenida Clodoaldo Garcia, bem próximo aos trilhos.

Mesmo com a sirene e o giroflex ligados, um veículo não obedeceu a preferência da viatura em ocorrência e colidiu com a lateral direita do veículo oficial. Com esse acidente, a viatura dos bombeiros ficou impossibilitada de atender o acidente na Av, Capitão Olinto Mancini.

Com isso, a viatura avançada do SAMU teve que se deslocar até o acidente para socorrer o motociclista que estava caído, já aguardando por aproximadamente 25 minutos os primeiros socorros. A vítima estava com escoriações pelo corpo e apresentava uma luxação na altura da tíbia direita, não conseguindo movimentar a perna, levantando a suspeita de fratura.

MAIS UMA OCORRÊNCIA

Em meio as ocorrências de acidentes e com apenas uma USB e a avançada do SAMU empenhadas, a viatura do Corpo de Bombeiros parada no acidente para a realização da perícia, outro chamado através do 192 foi solicitado, dessa vez na região do Cinturão Verde, a solicitação foi por volta das 19:10 hs, mas somente por volta das 20:00 hs a Unidade Avançada pode se deslocar até o local dessa ocorrência.

A equipe de reportagem recebeu a informação que durante o dia todo, somente um médico estaria ficando de plantão em cada turno e que somente por volta das 20:00 hs dois médicos estariam entrando no plantão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon revela grandes variações nos preços da cesta básica em Três Lagoas

Levantamento mostra diferenças de até 70% em produtos alimentícios e itens de higiene O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TL) divulgou, nesta...

Idoso é preso dentro do Fórum de Três Lagoas por homicídio na Bahia

Homem de 73 anos foi detido durante oitiva após descoberta de mandado de prisão Um idoso de 73 anos foi preso pela Polícia Militar dentro...

Casos de sarampo chegam a 37 no Brasil, mas país mantém certificado de eliminação da doença

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação e intensifica ações de vigilância para evitar reintrodução do vírus