29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Ex funcionário e comparsa roubam armas e dinheiro

20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014

Ex funcionário e comparsa roubam armas e dinheiro de pecuarista em Selvíria

Por: Redação com informações da Polícia Civil

Nesta última segunda-feira(3) , por volta das 20h00, um casal, moradores em uma propriedade rural na cidade de Selvíria/MS distante a 70 quilômetros de Três Lagoas/MS

O idoso de 78 anos e sua esposa de 78 anos foram rendidos pela dupla Valmir Alex de Oliveira,28 anos e Orizon Barbosa Júnior,21 anos , que estavam encapuzados e exigiram dinheiro e armas com usuram extrema violência.

O idoso foi agarrado pelo pescoço e uma faca apontada para o seu abdome , sendo obrigado a entregar aos bandidos certo valor em dinheiro e alguns objetos . Além disso, foram subtraídas daquela propriedade três armas de fogo , uma espingarda calibre 36,dois revólveres calibres 38 e outro calibre 32.

Após o roubo , a dupla danificou o telefone fixo e trancou as vítimas na própria casa, as quais ficaram sob pânico até as 06h00 do dia seguinte(4), quando puderam sair e comunicar o fato ao patrão, que é médico.

Logo após os fatos, iniciaram-se várias diligências pelos Investigadores de Polícia de Selvíria visando à identificação dos autores, sendo possível se chegar à autoria em razão de alguns detalhes não observados pelos algozes no momento do crime. Um deles Oliveira já havia trabalhado naquela fazenda.

Assim, na manhã desta quinta-feira(20), os Investigadores de Selvíria seguiram para cidade de Inocência/MS e , com apoio de policiais civis daquele município, prenderam Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior. Com o último apreendeu uma quantia de R$ 500,00 parte do dinheiro subtraído.

INVESTIGAÇÕES

Durante as diligências os policiais apreenderam o revólver calibre 38 , que tinha sido vendido para Eugênio Luiz de Azambuja,50 anos, pessoa que possui antecedentes criminais.

Já o revólver 32 foi apreendido na posse de um adolescente de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas, o qual alegou que comprou a arma de Orizon Júnior.

Finalmente, a espingarda calibre 36 foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho(39 anos), vulgo “Sula” ,ex-presidiário, com o qual a arma foi apreendida.

Diante dos fatos, Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior foram presos preventivamente, sendo encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

A dupla tem passagens por lesão corporal e ameaça.

Valmir Alex de Oliveira,28 anos e Orizon Barbosa Júnior,21 anos.Foto:Divulgação

Ex Funcionário Valmir Alex de Oliveira,28 anos.Foto:Divulgação

Orizon Barbosa Júnior,21 anos.Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Três armas de fogo , uma espingarda calibre 36,dois revólveres calibres 38 e outro calibre 32.Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul sedia Fórum Nacional de Secretários de Planejamento em março

Evento em Campo Grande reunirá gestores de todo o país para debater planejamento estratégico, orçamento público e gestão de investimentos Mato Grosso do Sul será...

Corpo de Bombeiros intensifica preparação para Operação Pantanal 2026

Com foco na prevenção de incêndios, preparação inclui manutenção de equipamentos, uso de novas tecnologias e treinamento de equipes O Corpo de Bombeiros Militar de...

Caixa paga Bolsa Família de fevereiro para beneficiários com NIS final 5 nesta sexta-feira

Pagamentos seguem calendário escalonado conforme o NIS, com adicionais para crianças, gestantes e nutrizes elevando o valor médio do benefício A Caixa Econômica Federal realiza...