20.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Acusado de matar depois de discussão sobre jogo de futebol é condenado a 5 anos de prisão

20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014

Por: Midiamax

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (20), Rodrigo Garcia da Silva foi condenado à pena de 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Ele é acusado de matar Amauri da Silva Medeiros, após uma discussão sobre um jogo de futebol da vítima com o primo e amigos do réu.

A decisão é da juíza substituta Ana Carolina Miranda de Oliveira, 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Rodrigo foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e por motivo fútil.

Consta na denúncia que na noite do dia 19 de agosto de 2012, no “Bar do Ademir”, na vila Santo Eugênio, o acusado matou a tiros Amauri da Silva Medeiros, após uma discussão sobre um jogo de futebol da vítima com o primo e amigos do réu.

O Conselho de Sentença, reunido em sala secreta, por maioria dos votos declarados, condenou o réu pelo crime de homicídio simples privilegiado e afastou as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A juíza fixou a pena-base em 7 anos e 6 meses de reclusão. Contudo, pela confissão qualificada e menoridade relativa, a pena-base foi atenuada e fixada a pena provisória em 6 anos de reclusão.
Para a fixação da pena definitiva, a magistrada diminuiu a pena por ter sido reconhecido pelo Conselho de Sentença o privilégio previsto “Além disso, a provocação feita pela vítima ao primo do acusado não foi grave o bastante a ponto de lhe retirar a absoluta razão e ciência dos seus atos. Sendo assim, diminuo a pena provisória e fixo a pena definitiva em 5 anos de reclusão”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diango Guerreiro destaca inovação no Vale da Celulose e futuro tecnológico de Três Lagoas

CEO e Founder da diango App e representante da Governança do Ecossistema Vale da Celulose destaca o uso da inovação como propulsor local Na manhã...

PRF apreende quase 40 kg de entorpecentes em fundo falso de carro

Destino final de droga seria o município de Selvíria, sendo conduzido até a Polícia Civil de Água Clara

Suspeito tenta se esconder em barbearia mas acaba preso com revólver em Três Lagoas

Indivíduo carregava arma municiada e tentou enganar policiais, porém sem sucesso