27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Índice que eleva aluguéis tem deflação

Economia – 27/02/2012 – 17:02

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou -0,06% em fevereiro, enquanto em janeiro houve variação de 0,25%. A taxa serve de base para reajustes em contratos de aluguel. No acumulado do ano, o índice está em 0,19% e, nos últimos 12 meses, em 3,43%, de acordo com cálculo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).

Um dos componentes do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) variou -0,26%, ante -0,07% em janeiro. Segundo a pesquisa, o índice relativo aos bens finais apresentou queda de 0,16%, em fevereiro. Em janeiro, esse grupo de produtos teve variação de 0,11%. A principal contribuição para a redução da taxa partiu do subgrupo alimentos in natura, com a taxa passando de 6,32% para 2,02%. O índice referente ao grupo bens intermediários ficou, em fevereiro, em 0,19%, a mesma taxa do mês anterior. O subgrupo materiais e componentes para a manufatura registrou acréscimo, ao passar de 0,42% para 0,48%.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF recupera veículo furtado após perseguição e acidente na BR 262 em Três Lagoas

Motorista desobedece ordem de parada, foge, bate em caminhonete e escapa a pé, onde carro havia sido furtado no mesmo dia em SP

PRF apreende 70 celulares sem nota fiscal em micro-ônibus na BR 262

Motorista disse que fazia transporte de encomendas entre Campo Grande e Três Lagoas, onde mercadoria foi encaminhada à Receita Federal

Expotrês 2026 é lançada com programação diversificada e grandes shows

Evento chega à 48ª edição com entrada gratuita, atrações nacionais e foco no fortalecimento do agronegócio