26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de agosto, 2025

Expedida prisão preventiva do acusado de estuprar menino de 10 anos em TL

17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014

Expedida prisão preventiva do acusado de estuprar menino de 10 anos em TL.

O acusado foi preso no sábado (15).

Por: Celso Daniel

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça contra Giovani Aparecido dos Santos Messias (18), acusado de abusar sexualmente um menino de 10 anos no Bairro Jardim Oitti em Três Lagoas.

No último sábado (15) Giovani Aparecido foi preso sob a acusação de estar abusando sexualmente do menino, que morava com ele na mesma residência. Messias é primo do atual esposo da mãe do menor. O pai do garoto mora em outra residência e tem outra família. O menino convive com a mãe e estaria sofrendo com os abusos já há alguns meses.

O autor está preso em uma cela na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será encaminhado nos próximos dias ao P.S.M. (Presídio de Segurança Média) de Três Lagoas onde irá aguardar o andamento e o fechamento das investigações.

O CASO

No sábado o avô do menino compareceu juntamente com a família a DEPAC para registrar a denúncia de abuso sexual, pois na noite anterior o menino iria dormir na casa dos avós paternos e ao ir tomar banho, o garoto reclamou a avó que estava sentindo dores na região do ânus. A avó conversou com o marido e contou que o menor estava com muitos ferimentos e que ele precisava ser medicado.

Logo na manhã do sábado, os avós procuraram um farmacêutico que ao perceber a situação do menino teria dito ao avô: “A situação é bem grave, é melhor o senhor levar ele ao Hospital”. Com isso, o menino foi levado ao Hospital Auxiliadora e a médica de plantão constatou uma infecção grave na região anal do garoto e percebeu que ele poderia ter sofrido abuso sexual. Ela (médica) então solicitou o exame do médico legista para determinar se o menino teria ou não sofrido um estupro. O exame foi realizado e segundo conversa da equipe de reportagem com a Conselheira Tutelar Miriam, foi comprovado o abuso sexual.

O Conselho Tutelar que acompanha todo o caso desde o início esteve com o menino na DEPAC onde ele teria relatado ao delegado de plantão como e quem teria praticado o abuso. O garoto teria dito que Giovani Aparecido o chamava a noite para “fazer”, usando esse termo para a prática do abuso.

O menor ainda disse que isso acontecia frequentemente e ele não contou para ninguém porque o acusado dizia, caso o menino revelasse algo, que a polícia iria “surrar” o menor, fato esse que amedrontava o garoto, deixando-o inclusive em pânico quando o menino avistava alguma viatura policial nas ruas.

Giovani Aparecido dos Santos Messias mora com o menino na mesma casa que a mãe do garoto e o padrasto, que é seu primo.

O menino de 10 anos ainda disse que Giovani Aparecido tem namorada, mas quando ela não ia dormir com ele, o acusado aproveitava para chamar o garoto e violentar o mesmo.

Emocionado e muito revoltado o avô do menino conversou com nossa reportagem (ouça o áudio).

DESEJO DE SER POLÍCIAL

Quando estava na DEPAC, o garoto viu a movimentação dos policiais civis e militares na delegacia, e mais calmo revelou seu desejo de ser polícial. Em determinado momento ao avistar um cabo militar da ROTAI o menino teria dito: “Eu quero ser policial, se não for daqui (Civil) eu quero ser da ROTAI como o senhor….agora não tenho mais medo de polícia, vocês são legais”; disse o garoto olhando para o policial fardado.

Por sua vez o policial disse que ele (o menino) tinha que estudar bastante e se quisesse mesmo teria que correr atrás de seus sonhos.

O menino terminou dizendo: “Nunca mais eu vou deixar ninguém fazer isso comigo”.


Giovani Aparecido dos Santos Messias (18), acusado de abusar sexualmente de menino de 10 anos.Foto exclusiva: Rádio Caçula.

Giovani Aparecido dos Santos Messias (18), acusado de abusar sexualmente de menino de 10 anos.Foto exclusiva: Rádio Caçula.

https://youtube.com/watch?v=lLeK544qaMk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Treinão dos Poderes reúne mais de 1.300 participantes em Três Lagoas

Evento celebra saúde, inclusão e integração social como preparativo para a Corrida dos Poderes em outubro, realizada em Campo Grande

Pesquisa do PROCON revela variação de preços para presentes do Dia dos Pais em Três Lagoas

Levantamento ajuda consumidores a economizar e incentiva o consumo consciente nas compras comemorativas Com a proximidade do Dia dos Pais, o Programa Municipal de Proteção...

Governo anuncia R$ 2,4 bilhões em compras de equipamentos de saúde

Recursos serão destinados ao atendimento básico e cirurgias