25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Registra segunda morte por H1N1 em 2014

17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014

Corumbá registra segunda morte por H1N1 em 2014, diz prefeitura em MS

Vítima estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro. Secretaria de Saúde do município descarta surto do vírus Influenza.

G1

Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, teve a segunda morte confirmada por gripe H1N1 em 2014. Segundo a assessoria da prefeitura corumbaense, a pessoa, que não teve a identidade divulgada, estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro.

A confirmação da morte pelo vírus Influenza, de acordo com a assessoria, veio após segundo exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que deu positivo. O primeiro teste, feito pelo Laboratório Central (Lacen), deu negativo.

A população está com medo e busca na rede particular a vacina que previne a gripe H1N1. As 200 doses disponíveis em uma clínica de Corumbá acabaram rápido. No fim de semana, duas clínicas particulares de Campo Grande mandaram equipes para a Cidade Branca e montaram postos de venda e aplicação da vacina. As pessoas fizeram fila para se imunizar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a campanha da vacinação contra a gripe H1N1 começa no dia 14 de abril. As doses vão ser destinadas aos grupos de risco: crianças menores de 2 anos, mulheres grávidas e também aquelas que tiveram bebê há pouco tempo, indígenas, idosos, obesos e doentes crônicos.

Ainda de acordo com a secretaria, Corumbá não vive uma epidemia da doença e não há motivo para que todas as pessoas tomem a vacina.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...