31.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Idosa morre atropelada por caminhonete

17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014

Idosa morre atropelada por caminhonete em frente de igreja da Capital

Mídia Max

Marla Durks, de 73 anos, morreu na manhã de ontem, por volta das 10 horas, ao ser atropelada. O acidente aconteceu na Rua Dom Aquino, entre as ruas General Osório com a Almirante Barroso, no bairro Amambaí – região central de Campo Grande.

De acordo com informações de populares, a vítima tinha acabado de sair de um culto na igreja evangélica Confissão de Luterano, quando sofreu o acidente ao cruzar a rua. O condutor da caminhonete, Mitsubishi L200, placa NJK-1902, de Campo Grande (MS), passava pelo local e acabou atropelando a idosa, que faria aniversário no próximo dia 19.

Após o impacto, o motorista, parou o veículo no meio da via e tentou socorrer a vítima. Ele ligou para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Com a chegada dos socorristas, foi informado que a idosa estava morta, por conta de um traumatismo craniano.

“Diante da situação, o motorista começou a passar mal, a pressão dele foi subindo e ele acabou sendo socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, que fica na Rua Yokohama”, explicou o bombeiro Relmut.

Ele foi identificado apenas como Túlio, de 47 anos, e é advogado. Populares que estavam pelo local contaram versões diferentes para o fato. Alguns relataram que a idosa correu para atravessar a via e por isso, o motorista não teve tempo hábil para frear. Outros, relataram que, o condutor provavelmente teria se distraído com algo e não viu a pedestre.

No local da travessia não há qualquer tipo de sinalização como faixa de pedestre e é considerado pelos moradores um lugar perigoso. “Na outra quadra foi colocada uma lombada horizontal, mas aqui, uma quadra acima tem igreja e um pequeno asilo e não tem nada avisando. Aqui é muito perigoso durante a semana, entretanto, o acidente aconteceu em um dia ‘atípico’”, enfatiza um dos vizinhos do local, Lúcia Cardoso.

Familiares do motorista e da vítima estiveram no local. O corpo da idosa foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal). O caso será registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar, pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Acidente provocou traumatismo craniano em pedestre

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito promete ações emergenciais para Ocupação São João

Durante encontro com moradores, Cassiano Maia se comprometeu com medidas para regularização e melhorias básicas no local Na noite da última quinta-feira (31), o prefeito...

Entrevista com a presidente do CREA-MS: O papel da engenharia no avanço de MS

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Melo, detalha ações do conselho, desafios da profissão e a importância...

Aquecimento, acidificação e falta de nutrientes ameaçam ecossistemas do Atlântico Sul, aponta estudo

Pesquisa brasileira revela que combinação de fenômenos extremos já afeta biodiversidade marinha e segurança alimentar em regiões da América do Sul e África