24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Lã de vidro voa novamente depois de vento forte na cidade

14/03/2014 – Atualizado em 14/03/2014

Lã de vidro voa para todos os lados depois de vento forte na cidade

Por: Rayani Santa Cruz

Tudo se repetiu, dessa vez na tarde dessa sexta-feira (14) um novo vendaval de proporções bem menores que o da semana anterior, deixou a região da Lagoa Maior novamente suja e infestada de lã de vidro, material usado na cobertura do Centro Poliesportivo Eduardo Milanez de Três Lagoas.

No último temporal ocorrido no dia 07 de março, parte desse telhado e vários apartamentos do Residencial Novo Oeste foram danificados durante a ventania.

No momento a Promotoria Pública de Três Lagoas está acompanhando as investigações das causas cobrando as averiguações por parte da Prefeitura Municipal, e, caso seja comprovado falhas na execução dos serviços, se a empresa responsável será acionada pelo município para efetuar os reparos necessários.

No caso dessa tarde, apesar da Prefeitura ter imediatamente tomado as providências para a limpeza da avenida afetada, enviou uma equipe de limpeza ao local que novamente estavam sem as luvas, mascaras e óculos de proteção, já que a lã de vidro é um material que obrigatoriamente tem que ser manuseado com essas precauções.

Apesar da rapidez da ação da limpeza, moradores estavam novamente preocupados já que os efeitos dos resíduos do material espalhado são nocivos à saúde. Duas pessoas diziam ao chegar em suas casas “Meu DEUS, vai começar tudo de novo!”

A preocupação dessas pessoas era no sentido de que havia uma falsa impressão que os primeiros serviços de urgência, já teriam sido feitos pela Atlhon (empresa responsável pela construção) para fixar o material e as telhas no telhado do Centro Poliesportivo.

O que ficou claro é que cenas como as da semana anterior e a de hoje, talvez irão se repetir, pois aparentemente a lã de vidro está solta na cobertura e cai com facilidade com qualquer força do vento como mostra o vídeo.

Moradores da região terão que efetuar a limpeza dos telhados e triplicar os cuidados para não respirar os pigmentos que soltam desse material.


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=_J4lZX3Iy8k

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...