24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Secretaria de Saúde confirma que esse caso de infecção por meningite não é contagiosa

13/03/2014 – Atualizado em 13/03/2014

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde não existe necessidade de vacinar as pessoas que tiveram contato com o paciente, mesmo porque quando existe a contratação de trabalhadores de outras regiões é exigida a realização de exames como também a vacinação

Por: Redação com Informações da Assessoria de Impremsa

A notícia de que um funcionário do Consórcio UFN3 teria morrido devido a meningite, divulgado por um jornal de Três Lagoas, causou alarde na cidade e teria levado colegas da vítima a fazer um movimento em frente à empresa, na manhã desta quinta-feira (13). No entanto, a UFN3 esclarece que tais informações não procedem e o caso foi tratado com o devido cuidado pela empresa e equipes médicas tanto da unidade industrial como da Saúde Municipal.

Segundo comunicado do Consórcio, o que ocorreu foi um caso de doença não transmissível, ao contrário do que foi publicado pelo jornal local. Conforme a nota, em fevereiro deste ano foi registrado um caso de meningite não transmissível com um funcionário da UFN3. A doença diagnosticada no funcionário tratava-se de uma meningite bacteriana pneumocócica, tipo muito grave e que apresenta sintomas que se desenvolvem rapidamente.

Mesmo com tratamento médico especializado, administração de medicamentos e remoção para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo, o paciente não reagiu bem ao tratamento e faleceu no dia 3 passado. Diz a nota que “cabe destacar que durante todo o período de tratamento médico o Consórcio prestou o apoio social necessário ao paciente e aos familiares que o acompanharam”.

NÃO TRANSMISSÍVEL

Conforme o comunicado da UFN3 foram realizados os devidos exames no paciente e foi diagnosticado que a bactéria não é transmissível, não sendo necessário nenhum tipo de vacinação ou medicação das pessoas que estiveram próximas ao colega morto.

Quanto a questão de que existem outros casos de meningite na obra ou na cidade, com possível surto, tal situação não é verdadeira. Tais informações foram oficializadas pela equipe médica responsável pelo registro dos casos de doenças infectocontagiosas da Secretaria de Saúde de Três Lagoas, seguindo todos os fluxos e pr4otocolos necessários e previstos legalmente.

“Lamentamos muito a perda desse colega e registramos a nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”, encerra o comunicado, observando que a equipe de saúde está à disposição parea qualquer outra informação sobre o caso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...