24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Abert condena impedimento a repórter da Rádio Caçula

13/03/2014 – Atualizado em 13/03/2014

Por: Redação

Abert divulga nota de repúdio condenando a ação da Prefeitura, que censurou um repórter da Rádio Caçula

O caso antidemocrático aconteceu na terça-feira (11) quando um dos jornalistas da emissora foi impedido de entrar em uma coletiva ocorrido no gabinete da Prefeita Márcia Moura.

O repórter e cinegrafista Jean Souza esteve na Prefeitura Municipal e acompanhou a entrada de vários colegas de profissão ao recinto em que iria ocorrer a coletiva, porém, ao entrar e sentar-se na sala de reuniões a Assessora Chefe de Comunicação Gabriela Carvalho Rodrigues, chamou o mesmo e numa conversa particular fora da sala disse que a Prefeita Márcia Moura não daria entrevista a Rádio Caçula, e que a coletiva não era aberta, a assessora também pediu para o repórter deixar a sala e se retirar da repartição pública.

Logo o Diretor Geral da empresa, Romeu de Campos entrou em contato com a ABERT, (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), SINDJOR (Sindicato dos Jornalistas e Profissionais do MS) e FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) para divulgação de nota de repúdio a nível nacional sobre o ocorrido.

A Abert divulgou nota sobre o ocorrido em seu site.

Leia a nota na íntegra

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) condena a iniciativa do gabinete da prefeita Márcia Moura, do município de Três Lagoas (MS), de impedir o acesso do repórter Jean Souza, da Rádio Caçula, à coletiva de imprensa sobre prejuízos causados por uma tempestade ocorrida na última sexta-feira, 7.

Ao contrário de outros profissionais convidados para a entrevista coletiva, Souza foi informado por uma funcionária do gabinete que deveria deixar a sala porque a prefeita não falaria à emissora.

Ao cercear a atuação do repórter da Rádio Caçula, a administração municipal descumpre os princípios constitucionais de liberdade de imprensa e de acesso livre a informações públicas, com incontestável prejuízo ao pleno direito dos cidadãos.

Brasília, 13 de março de 2014.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente

A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

A coletiva com os três veículos de comunicação. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...