19.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Aulas do Proerd se inicia hoje em Bataguassu

12/03/2014 – Atualizado em 12/03/2014

Por: Assessoria

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) iniciou hoje em Bataguassu as aulas, que são destinadas às crianças da 5ª série com aulas teóricas e práticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas, englobando ainda orientações sobre civismo e cidadania.

Sob a direção direta de um Policial Militar Instrutor do PROERD, os alunos já receberão a cartilha nesta data e já tiveram a primeira aula de um total de 12 encontros.

A grande novidade neste ano é que além das orientações referentes às drogas e violência a cartilha trás temas de orientação ambiental em cada lição, inclusive com fotos dos animais da nossa fauna que estão na lista de extinção.

O PROERD esta sendo ministrado na sede do município, tanto nas escolas estaduais como nas municipais, sendo que no distrito de Nova Porto XV e os Assentamentos serão contemplados no 2º semestre.

A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce de crianças com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico. O PROERD ensina a criança a dizer “NÃO AS DROGAS”, esclarece o Comandante da 2ª Cia.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre inscrições para o programa de estágio Super Talentos 2026

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, com vagas distribuídas entre as unidades de Três Lagoas (MS), São Paulo, Santos e Andradina...

Pais denunciam problemas na merenda e higiene na escola “Luloca”

Relato sobre água e talheres sujos na Escola Luz Lopes de Carvalho foi confirmado pela direção; coordenadoria de Educação diz que caso é isolado...

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...