20.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Aulas do Proerd se inicia hoje em Bataguassu

12/03/2014 – Atualizado em 12/03/2014

Por: Assessoria

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) iniciou hoje em Bataguassu as aulas, que são destinadas às crianças da 5ª série com aulas teóricas e práticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas, englobando ainda orientações sobre civismo e cidadania.

Sob a direção direta de um Policial Militar Instrutor do PROERD, os alunos já receberão a cartilha nesta data e já tiveram a primeira aula de um total de 12 encontros.

A grande novidade neste ano é que além das orientações referentes às drogas e violência a cartilha trás temas de orientação ambiental em cada lição, inclusive com fotos dos animais da nossa fauna que estão na lista de extinção.

O PROERD esta sendo ministrado na sede do município, tanto nas escolas estaduais como nas municipais, sendo que no distrito de Nova Porto XV e os Assentamentos serão contemplados no 2º semestre.

A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce de crianças com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico. O PROERD ensina a criança a dizer “NÃO AS DROGAS”, esclarece o Comandante da 2ª Cia.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avança seleção do MS Alfabetiza: candidatos seguem para nova etapa decisiva em Três Lagoas

Classificados na Fase II devem entregar documentação presencial no dia 13 de abril para análise curricular

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas em Ribas do Rio Pardo

Cerca de 500 quilos de entorpecentes apreendidos em operações foram destruídos em ação controlada

Traficante é preso em ação da Força Tática no Novo Oeste

Suspeito de 21 anos confessou a venda de entorpecentes durante abordagem nesta quinta-feira, 09