19.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Blatter e Dilma não discursarão na Copa

12/03/2014 – Atualizado em 12/03/2014

Por: Terra

Para evitar vaias do público e constrangimento internacional, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não discursarão na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, marcada para 12 de junho, em São Paulo. O dirigente confirmou a informação à agência DPA, em declaração reproduzida pelo jornal italiano Velino.

​“Nós vamos ter certeza de que a Cerimônia de Abertura não terá discursos”, disse Blatter. Perguntado se esperava novas vaias no evento, minimizou: “não sou profeta, mas estou convencido de que a situação se acalmou”. O dirigente se referiu aos protestos que se espalharam pelo País em junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

Na época, as manifestações contra o aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo e a repressão policial levaram a população a ir às ruas e fizeram com que a pauta se diversificasse, incluindo os gastos na organização da Copa. Na abertura das Confederações, em Brasília, Dilma e Blatter foram vaiados pelo público. O presidente da Fifa chegou a pedir “Fair Play” aos presentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025