32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Projeto da “Lei anti-bebida” fica parado até análise do prefeito

10/03/2014 – Atualizado em 10/03/2014

Dourados News

Após diversas discussões e ter saído da pauta de votação da Câmara de Vereadores por quatro vezes, o Projeto de Lei Complementar que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, postos de combustíveis e distribuidoras de Dourados – conhecida como Lei anti-bebida – ficará parado para análise do prefeito Murilo Zauith (PSB).

teve uma conversa com o prefeito na semana passada a pedido dos vereadores que são contrários, “O prefeito fez o compromisso de fazer um estudo para contribuir com o debate, então o Presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), disse que o projeto não será votado enquanto não houver a interação entre o Legislativo e o Executivo”.

De acordo com Mourão, pelo prazo legal o prefeito tem que dar uma devolutiva dentro de 40 dias, “a Comissão de Constituição e Justiça julgou o projeto como legal, seria melhor que fosse votado logo, pois há a possibilidade do prefeito renunciar o cargo para concorrer às eleições”.

Lei anti-bebida

O projeto de lei complementar vem sendo discutido desde o fim do ano passado, foi modificado em várias partes para esclarecer melhor aos envolvidos – proprietários de conveniências, postos de combustíveis, distribuidoras de bebidas, polícia e sociedade em geral.

Se for aprovado, com as alterações no projeto ficou definido que as conveniências de postos de combustíveis e distribuidoras de bebidas não podem vender bebidas alcoólicas das 00h às 6h – de domingo a domingo -, além de que os alvarás especiais – de vender 24 h – serão cassados.

Também ficou entendido que segundo a Lei de Uso do Solo de Dourados, no artigo 7º, já é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis e ficou ajustado que a multa foi diminuída de 100 Uferms para 50 Uferms (R$930 – valor em março de 2014).

Os distribuidores serão multados se não cumprirem o horário de funcionamento e que quem deverá fiscalizar o cumprimento do Código de Postura são os fiscais de postura.

Lei anti-bebida ficará parada até análise do executivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...

Leilão Direito de Viver chega à 20ª edição com grande sucesso

A 20ª edição do Leilão Direito de Viver foi um verdadeiro sucesso! O evento, realizado em uma tarde maravilhosa, reuniu grandes nomes da sociedade,...

Festa à Fantasia

No último sábado, dia 8, aconteceu uma animada Festa à Fantasia na residência do casal Juliane Queiroz e Eudes Roberto Menini . O evento...