10/03/2014 – Atualizado em 10/03/2014
Site da Prefeitura diz que medidas imediatas de atendimento à população estão sendo feitas depois do Temporal
A assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou no site que as famílias desabrigas estão sendo assistidas pelo poder público
Por: Rayani Santa Cruz
Depois do temporal que atingiu a cidade de Três Lagoas na sexta-feira (7), muitas famílias ficaram desabrigadas e pontos específicos foram atingidos por ventos que chegaram a 80 Km por hora, houve estragos na cidade e já no dia posterior o site da prefeitura divulgou que o poder público estava dando o devido atendimento a população.
De acordo com a Assessoria uma reunião com Secretários e Assessores Municipais, foi realizada na manhã de sábado (8). Foi feito um balanço das principais necessidade e ações que seriam feitas a população, foi determinado que equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), juntamente com equipes da empresa Construcampo, intensificasem os serviços de limpeza urbana, retirando árvores e galhadas derrubas pelo vento e outros materiais e entulhos.
Segundo a Assessoria o Poliesportivo teve apenas parte da cobertura do arrancada e que a sua estrutura não foi comprometida. Em relação as famílias desabrigadas do Residencial Novo Oeste foi afirmado que o Departamento de Habitação atendeu a 56 famílias e a Assistência Social atendeu a 13 famílias, com a doação de 18 colchões. Além disso, a matéria diz que foram oferecidos alojamentos às famílias desabrigadas, se houvesse necessidade.
Apesar das informações da Prefeitura muitas pessoas moradoras do Residencial Novo Oeste, ligaram para Rádio Caçula para participar do Programa Toninha Campos desta manhã, afim de destacar que precisam dos reparos em seus apartamentos com urgência, mas que foram informados que o material de reparos está sendo transportado da Capital para a cidade, uma dona de casa ainda afirmou que as folhas de telha podem demorar até 10 dias para serem colocadas em sua casa.
“E se ficar chovendo direto, como vou ficar, e meus móveis?” indagou a mulher.
A moradora Ruth Bossi (70) que reside em frente ao ginásio de esportes na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, disse a Toninha Campos que pediu a Agamenon Alves de Oliveira Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural/Distritos, para que a prefeitura fizesse a limpeza no telhado de sua residência que ficou completamente tomada por lã de vidro, a idosa mora sozinha e tem problemas alérgicos de saúde. Em contrapartida, recebeu um não como resposta, pois segundo ele a Prefeitura só deve fazer a limpeza nas vias e departamentos públicos.
A população participou do programa fazendo outras reivindicações e providências para melhorar o município, os três-lagoenses desejam que todos os reparos sejam feitos o mais breve possível.





