23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Jovem faz “brincadeira” ameaçando a polícia e acaba preso em TL

07/03/2014 – Atualizado em 07/03/2014

Jovem faz “brincadeira” ameaçando a polícia e acaba preso em Três Lagoas

A SIG identificou autor de vídeo publicado na internet com conteúdo de ameaçador

Por: Rayani Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira (07) Policiais Civis do S.I.G.( Serviços de Investigações Gerais) identificaram os autores de um vídeo publicado em redes sociais no qual um homem identificado como “MC Edgar” canta um funk em cuja letra faz ameaças à Polícia da cidade de Três Lagoas – MS.

O vídeo foi veiculado em redes sociais e chegou ao conhecimento da Polícia, que faz várias diligências até a identificação da pessoa que aparece no vídeo e dos demais responsáveis pela gravação e divulgação.

Os civis encontraram o autor em sua residência na Rua Egidio Thomé, Bairro Alto da Boa Vista, o rapaz foi identificado como Edgar Rodrigues Da Silva, conhecido como “MC Edgar”, ele admitiu ser o autor da letra e afirmou que a composição e o vídeo gravados não foram feitos com o intuito de ameaçar ou intimidar a Polícia, mas sim como uma espécie de brincadeira entre amigos. Disse ele que compôs a música seguindo o estilo do “funk ostentação”.

Outros dois envolvidos são adolescentes de 15 e 16 anos e também admitiram a participação na gravação do vídeo.

A música faz apologia de crimes de roubo a bancos e atentados contra forças de segurança. Em um dos trechos da letra o autor afirma que o “Bonde da Boa Vista”, receberia a Polícia Militar com tiros de fuzil. “MC Edgar” será indiciado por apologia de crime ou criminoso e por corrupção de menor, sujeito a uma pena que pode chegar a 5 anos e seis meses de reclusão.

De acordo com o Delegado Thiago Passos, que cuida da investigação desse fato, o indiciamento do autor do fato não se trata de tolhimento à liberdade de expressão, que é um direito de todo cidadão, mas sim de coibir um fato criminoso, pois a letra da música faz apologia de crimes de assaltos e atentados contra policiais. Além disso, o autor corrompeu dois menores para que praticassem o crime em sua companhia.


Edgar Rodrigues Da Silva, conhecido como “MC Edgar”. Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=gM8vM29kbtI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Homem bêbado agride companheira, ameaça neto e acaba preso com droga pela Força Tática

Suspeito foi flagrado com maconha no bolso e teria tentado enforcar criança durante surto.

Jovem que desapareceu em rio é encontrado morto após três dias em Água Clara

Rafael Nogueira, de 24 anos, escorregou de barranco e se afogou no Rio Verde, em Água Clara, onde corpo foi localizado no domingo pelos bombeiros.