24.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de setembro, 2025

Fibria investe na qualificação de mão de obra especializada

06/03/2014 – Atualizado em 06/03/2014

Durante 2013, mais de 6 mil pessoas receberam capacitações e fortaleceram a mão de obra especializada da região

Por: Assessoria

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, tem investido na formação contínua de seus profissionais. Apenas em 2013, a empresa ofereceu mais de 68 mil horas de capacitações técnicas e comportamentais a empregados e à comunidade nas unidades Industrial e Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, o que resultou no treinamento de mais de 6 mil profissionais.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Arnaldo Milan, somente na área de capacitação técnica operacional, foram qualificadas mais de 2.500 pessoas na Unidade Florestal e cerca de 700 pessoas na Unidade Industrial. “A tecnologia está em constante mudança e é necessário atualizar-se sobre as novidades e reciclar os conhecimentos adquiridos”. Os demais treinamentos e capacitações foram realizados nas áreas comportamental, ambiental, de saúde e segurança.

O gerente reforça que a estratégia de investir em treinamento de seus profissionais não se limita ao preenchimento de vagas demandadas pela empresa. “A Fibria tem o compromisso de desenvolver as comunidades onde atua e nosso objetivo com os treinamentos e qualificações, é a formação de mão de obra especializada que possibilita uma atuação profissional não apenas em Três Lagoas, mas em toda a região”, comenta Milan, ao lembrar que no início da construção e operação da Unidade, mais de 4.100 pessoas foram qualificadas e desenvolvidas localmente.

Parceria

A presença e a parceria do Sistema S têm sido muito importantes para a qualificação de mão de obra local. “Com o auxílio do Senai, a pedido da Fibria, um curso de mecânico industrial foi readequado para atender as necessidades da Unidade, pois havia uma demanda de qualificação mais específica para a área. A iniciativa tem resultado na formação de trabalhadores especializados”, explica Milan.

Além das capacitações, a Fibria também possui parceria com o programa Jovem Aprendiz, que tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho. Em 2013 foram realizadas capacitações para mecânico e operador de máquina florestal. “Eu já tinha feito o curso de aprendiz para mecânico industrial e resolvi fazer o curso de mecânico de máquina florestal também. A possibilidade de realizar as aulas práticas no campo foi uma experiência que agregou muito valor aos meus conhecimentos”, diz a estudante Sueny Simões da Silva, de 21 anos, que está cursando técnico em mecânica e pretende se especializar na área.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Luiza Messias Lopes celebra seu primeiro aninho!

Com muito charme e doçura, a pequena Luiza Messias Lopes comemorou no último fim de semana seu primeiro ano de vida, cercada de amor,...

Saúde celebra Mês do Idoso com ações especiais na cidade

Atividades incluem exames, palestras e orientações voltadas ao bem-estar da terceira idade A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial em homenagem ao Mês...

PARTICIPE – Comitê da Dengue será nesta sexta-feira dia 03 outubro

No dia 03 de outubro, sexta-feira, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará mais uma reunião do...