25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Homem que matou após festa de carnaval em Corumbá se apresenta à polícia

05/03/2014 – Atualizado em 05/03/2014

Por: Rayani Santa Cruz

Está preso na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá o eletricista Anderson Silva de Moraes, de 28 anos. Ele é acusado de matar Jonathas Campos de Oliveira, de 32 anos, com dois golpes de canivete na noite da quarta-feira (26), após o desfile do bloco Sandálias de Frei Mariano, em Corumbá a 444 km de Campo Grande. Anderson se entregou à Polícia Civil na noite da segunda-feira (4).

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito de Polícia Civil, Gustavo Bueno, Anderson confessou a autoria e, inicialmente, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pode pegar até 30 anos de prisão se condenado judicialmente.

“A motivação foi ciúme. O autor é o atual marido de um ex-relacionamento da vítima e a presença da vítima nos ambientes o incomodava ao casal. Ele não estava suportando, ele nos relatou isso e em cima disso praticou esse crime bárbaro. O autor falou ‘eu não aguentei mais’. Chegou por trás, sorrateiramente, não anunciou assalto algum e matou por conta de intolerância, ciúmes”, completou. “Ele não planejou, surgiu o ímpeto”, enfatizou o delegado.

Nas investigações da Polícia Civil usou imagens de câmeras de segurança da Guarda Municipal e do comércio. As imagens foram fundamentais para solucionar o crime. Elas mostraram que Anderson estava no mesmo bloco carnavalesco que Jonathas, na noite do homicídio. Por várias vezes o eletricista aparece – a uma distância estimada em 15 metros da vítima – encarando e pronunciando algo em direção a Jonathas.

após ter se refugiado na Bolívia, mas a Polícia Civil estava no encalço dele desde o final de semana. “Sabíamos que estava foragido na Bolívia. Se não se apresentasse, seria preso hoje dentro de um banco recebendo um benefício do Estado, que ele é o beneficiário e só ele pode retirar. Ele seria preso hoje”, completou o Gustavo Bueno. Anderson Silva de Moraes já havia cumprido pena pelo crime de tráfico de drogas.

Chopp com o acusado

Josias Campos de Oliveira, irmão de Jonathas, esteve no 1º Distrito de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, após saber que o acusado pelo homicídio havia sido preso. Ele contou ao Diário Corumbaense que o Anderson chegou a beber chopp com Jonathas em uma padaria em janeiro deste ano.

“O Anderson havia se aproximado no começo deste ano. No dia 08 de janeiro tem uma foto dos dois numa padaria tomando chopp. Meu irmão queria mostrar que não tinha relacionamento com a ex-mulher. Não há nada que traga meu irmão de volta, meu irmão ia ser pai e casar. Queremos que a justiça seja feita”, afirmou Josias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária