05/03/2014 – Atualizado em 05/03/2014
Crianças tomam banho em “piscinões” e correm risco de contagiar doenças em Três Lagoas
Moradores esperam manutenção no local
Por: Rayani Santa Cruz com informações de Jean Souza
O Piscinão do Bairro Paranapungá virou local de diversão para “banhistas” nesse feriado, uma moradora do bairro denunciou a Rádio que crianças estariam tomando banho no lugar nada apropriado.
A mulher que não quis se identificar afirmou que algumas das crianças tomam banho com frequencia no piscinão. O espaço foi criado há cerca de 5 anos e é destinado para evitar enchentes na área. Há outro piscinão próximo ao Residencial Novo Oeste na cidade. Testemunhas relatam que quando chove muito, a água transborda alagando ruas e impedindo o trânsito de pedestres e veículos.
A criançada não tem a noção do perigo de afogamento e contagio de doenças como leptospitose, Hepatite, Febre Tifóide e até mesmo dengue. A maioria das enfermidades ocorre devido à ingestão de água contaminada ou pelo simples contato com essa água.
De acordo com informações o espaço que deveria ser fechado não recebe manutenção há dias, a cerca está cheia de buracos que permitem a entrada de crianças e adolescentes. É necessário que os pais orientem às crianças para que parem com a “diversão” em lugares inapropriados pois o risco de se ferir ou se contaminar é muito grande.
