04/03/2014 – Atualizado em 04/03/2014
No último dia, Carnalegria se torna tristeza para algumas crianças de Três Lagoas.
Por: Celso Daniel
Nossa equipe de reportagem registrou na tarde desta terça (04) a revolta de muitas pessoas que tentaram levar crianças para o Carnalegria, carnaval popular de Três Lagoas para se divertirem no último dia de folia.
Avós e tios foram barrados na portaria e impedidos de entrarem com as crianças e adolescentes no recinto do Arena Mix onde acontece a matinê.
A reclamação é que mesmo portando os documentos pessoais da criança comprovando o parentesco elas não puderam ter acesso a festa, o que gerou muita revolta dos adultos e muita tristeza e choro das crianças que acreditaram que poderiam ter o direito de se divertir no último dia de matinê.
“É um absurdo, uma falta de bom senso, mesmo eu que sou avó, trouxe os meus documentos, o RG da minha filha e das minhas netas não pude entrar, que carnaval é esse que ao invés de alegria, volto com minhas crianças chorando?” disse uma avó revoltada.
O clima ficou bastante tenso depois que uma pessoa que foi reconhecida como funcionária da prefeitura foi até o portão de entrada e permitiu a entrada de uma pessoa com uma menina e com isso as pessoas que ficaram de fora com os pequenos foliões acionaram nossa reportagem.
Chegando ao local, a reportagem conversou com alguns responsáveis pelas crianças e ouviu muita revolta (ouça o áudio).
A equipe do Conselho Tutelar foi procurada, mas se recusou a falar com nossa reportagem.
