25.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Menos de uma hora depois de assalto, autor é preso pela Rádio Patrulha e ROTAI

03/03/2014 – Atualizado em 03/03/2014

Menos de uma hora depois de assalto, autor é preso pela Rádio Patrulha e ROTAI.

O autor invadiu um comércio e armado assaltou a gerente da loja.

Por: Celso Daniel

Luan Cássio da Costa Santos (21) foi preso em menos de uma hora pela Rádio Patrulha e ROTAI depois de praticar um assalto em uma loja localizada na Avenida Clodoaldo Garcia na manhã desta segunda (03) por volta das 10:45 hs.

Segundo informações colhidas pela reportagem da Caçula, a gerente da loja estaria sozinha no momento da ação do bandido, Luan Cássio já estaria “rondando” o comércio esperando o horário oportuno para praticar o crime.

O assaltante entrou na loja e se dirigiu até a gerente e exigiu que ela entregasse o notebook, celular, jóias e dinheiro e de forma ameaçadora sacou uma arma da cintura intimidando a vítima.

Mediante a ameaça, os produtos foram entregues, mas a vítima alegou que estaria sem dinheiro, pois devido ao feriado todo valor já teria sido depositado. De posse do computador, celular e uma corrente de ouro Luan Cássio empreendeu fuga em uma bicicleta, no momento da ação ele trajava camiseta preta, boné verde e bermuda jeans. O autor levou os produtos em uma mochila preta.

FUGA E DILIGÊNCIAS

Logo depois da ação do assaltante, a vítima ligou para os 190 e o COPOM acionou duas viaturas operacionais da Polícia Militar, uma da Rádio Patrulha e outra da ROTAI que de imediato, já com as características do autor, iniciaram diligências para localizar o bandido.

Enquanto rondas eram feitas, denúncias pelos 190 deram conta de que uma pessoa com as mesmas características teria abandonado uma mochila em uma igreja próxima ao local do assalto e que essa tal pessoa já teria trocado de roupa e logo depois se dirigiu até uma residência na Rua 04 n°220 no Bairro Jardim Guanabara, munidos com essas informações as viaturas se dirigiram até o local e fazendo um cerco encontraram Luan Cássio dentro da residência.

Inicialmente ele negou o crime, mas acabou sendo reconhecido e acabou confessando que teria praticado o crime, apontando onde teria abandonado os produtos furtados. Na casa dele foram encontradas as roupas que ele estaria usando quando praticou o assalto.

ARMA

Questionado a respeito da arma utilizada no roubo, o acusado confessou que estava armado na ação e disse que teria deixado um revólver junto com a mochila em meio ao matagal, mas em buscas pelo local nada foi encontrado pelos policiais. Luan afirma que estava armado (assista o vídeo).

Mediante os fatos, Santos, que já tem várias passagens pela polícia, recebeu voz de prisão sendo levado a Sala de elaborações de ocorrências da Polícia Militar e posteriormente encaminhado a DEPAC para as providências legais.




https://youtube.com/watch?v=vusx-NmeDuw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado

Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas...

Fechamento do restaurante universitário da UFMS vira caso de Justiça em Três Lagoas

Defensoria Pública da União (DPU) move ação contra a universidade e cobra medidas emergenciais para garantir alimentação a quase 2.700 estudantes.

Segunda chance: MS aposta na inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho

Projeto busca reduzir preconceito e ampliar contratações de egressos do sistema prisional Mais de 950 pessoas que já cumpriram pena em Mato Grosso do Sul...