24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

iPhone 4S manda menino ‘calar a boca’

Internacional – 02/01/2012 – 14:01

O assistente digital do iPhone 4S, o Siri, teria mandado um menino de 12 anos “calar a boca” em um supermercado da cidade de Coventry, no Reino Unido, segundo reportagem do jornal “The Telegraph”. O jovem testava o aparelho que estava em uma loja da rede Tesco quando recebeu a estranha mensagem no telefone.

“Cale a boca, seu menino feio”, somado a outros palavrões, teria sido a mensagem recebida por Charlie Le Quesne ao perguntar ao Siri “quantas pessoas vivem no mundo”. Em entrevista ao jornal, a mãe do garoto diz que ficou surpresa com a resposta. Ao tentar refazer a pergunta, o jovem recebeu novas ofensas do Siri, o que fez a mãe chamar o gerente da loja para desligar o aparelho.

A Tesco informou que irá enviar o aparelho para ser analisado pela Apple. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

O Siri reconhece a voz do usuário e responde perguntas feitas por ele. É possível, por exemplo, perguntar a previsão do tempo para o dia para que o assistente digital dê a informação por meio de voz e apresente o aplicativo correspondente na tela.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.

Comissão de Segurança aprova projeto de Marcos Pollon que autoriza construção de estandes de tiros particulares vinculados à pessoa física

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3827/2025, de autoria do...

Coordenadora de Telessaúde destaca avanços da saúde digital em MS

Rosângela Dobbro reforçou que programa amplia acesso a especialistas, reduz filas e fortalece a atenção primária em todo o Estado.