18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de maio, 2025

Acusado de roubo tem mão cortada por extremistas muçulmanos na Síria

02/03/2014 – Atualizado em 02/03/2014

Terra

Um grupo de islamitas sírios cortou a mão de um homem acusado de roubo como punição – uma prática prevista na lei muçulmana – e transmitiu tudo ao vivo no Twitter, com imagens da amputação sendo reproduzidas em tempo real. O tribunal popular aconteceu na cidade de Maskanah, perto de Aleppo, na Síria, e foi acompanhado por diversos canais jihadistas nas redes sociais. Depois que o caso foi divulgado, a conta foi suspensa da rede social.

O grupo responsável por amputar o suposto ladrão – uma organização conhecida como ISIS (sigla em inglês para Estado Islamita no Iraque e na Síria) afirmou que o homem pediu para ser punido dessa forma. Veículos que cobriram o evento confirmaram que o acusado admitiu seus crimes e “pediu para que sua mão fosse cortada a fim de purificar seus pecados”. Todas as fotos do caso e as contas que o reproduziram foram removidas do Twitter.

Uma das fotos mostra o homem, com os olhos vendados, sendo mantido com a mão sobre uma mesa enquanto muitos militantes – que seriam rebeldes envolvidas na luta contra o governo sírio – seguram seu corpo. A cerimônia contou com um homem vestido em um traje branco tradicional e uma espécie de carrasco, com capuz preto, segurando uma espada que foi usada para cortar a mão do homem.

Extremistas sírios cortaram a mão direita de um acusado de roubo e transmitiram a punição ao vivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.865 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Terça-feira será de sol forte e baixa umidade em Três Lagoas

Alta pressão mantém tempo firme na região, mas ar seco exige atenção à saúde, com máximas na casa dos 32°C.

Brasil confirma dois casos de gripe aviária e investiga outros seis

O Brasil confirmou dois casos de gripe aviária (H5N1): um em uma granja comercial em Montenegro (RS) e outro em um zoológico em Sapucaia...