19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Mensaleiro é auxiliar em restaurante

28/02/2014 – Atualizado em 28/02/2014

Correio Do Estado

O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado no processo do mensalão, saiu na manhã de hoje para seu primeiro dia de trabalho. Ele auxiliará a área administrativa de um restaurante industrial, localizado no Núcleo Bandeirante, cidade satélite do Distrito Federal.

Preso em regime semiaberto desde dezembro, Costa Neto obteve o benefício do trabalho externo na última terça-feira. Ele foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado aos detentos que podem sair para trabalhar durante o dia.

Segundo o dono do estabelecimento, que não quis se identificar, o ex-deputado irá ajudá-lo a organizar a parte financeira e a entrar em contato com os fornecedores. O proprietário informou ainda que o ex-deputado é o primeiro funcionário presidiário, mas garantiu que pretende contratar outros detentos.

Ele explicou à reportagem que tem um problema com a falta constante de funcionários que não aparecem para trabalhar em determinadas datas do ano e disse acreditar que os presos que possuem um trabalho externo não têm motivos para faltar ao serviço, pois podem perder o benefício. O dono do restaurante não quis informar o valor do salário de Valdemar.

Na decisão de terça-feira, o juiz Angelo Oliveira afirmou que a concessão do benefício é importante para “avaliar a disciplina, autodeterminação e responsabilidade do reeducando antes de uma possível transferência para um regime de pena mais avançado”.

Antes de ser preso, Costa Neto chegou a afirmar que tinha a intenção de trabalhar na assessoria do PR. Costa Neto cumpre pena de 7 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no regime semiaberto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...

Jaime Verruck destaca transformação econômica de MS e aponta novos desafios do desenvolvimento

Ex-secretário do governo Riedel detalha bastidores do crescimento do Vale da Celulose, avanços logísticos e projeções políticas durante entrevista à Rádio Caçula

Três Lagoas é nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do SICONFI

Mostrando progresso, planejamento e desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas alcançou mais um feito histórico e inédito. A atual gestão conquistou nota A...