27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Irmãs confessam ter assassinado jovem

01/03/2014 – Atualizado em 01/03/2014

Irmãs confessam ter assassinado jovem encontrada em lagoa

Dourados News

Na manhã desta sexta-feira (28) as irmãs Débora Garcia, 22 anos, e uma adolescente, de 14 anos, confessaram ter assassinado a indígena encontrada boiando em uma lagoa na fazenda Cristal em Itaporã, no dia 23 de dezembro de 2013.

De acordo com o Itaporã News, a mãe da indígena morta é madrasta das acusadas. Em depoimento ao delegado, Marcelo Batistela Damaceno, Débora afirma que há três anos sofria com provocações da vítima (meia-irmã) e da mãe dela. A menor disse que o pai dela dava mais dinheiro e atenção à meia-irmã do que para ela.

Débora relatou que no dia anterior ao assassinato, ela e sua irmã foram ao Hospital Caiuá onde a vítima estava internada, para fazer visita a uma tia. Ao passarem pelo quarto, avistarem a jovem indígena, que segundo elas, solicitou que não queria mais ficar internada e se seria possível elas a ajudarem sair.

As duas saíram com a meia-irmã do hospital em direção de casa e no caminho a levaram para um canavial onde a espancaram. Ainda consciente e caminhando, a vítima foi levada pelas irmãs para uma lagoa. Lá, jogaram ela no lago, “mas ela não morria”, relatou Débora.

Então tiraram a jovem do lago, a amarraram pelos pés e as mãos, a amordaçaram com a própria roupa da vítima e golpearam com pedradas em várias partes do corpo, uma em sua cabeça, que resultou em traumatismo craniano, causa da morte. Logo depois, as irmãs jogaram o corpo de volta ao lago e foram embora para casa.

A menor foi ouvida e responderá em liberdade, mas Débora foi presa preventivamente, após confessar o crime.

O delegado disse que o depoimento de uma testemunha que estava no mesmo quarto da vítima foi imprescindível para que encontrassem as autoras.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.

Nova lei reorganiza a carreira da polícia no Poder Judiciário

Norma redefine cargos, garante porte de arma e enquadra a atividade como apoio especializado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira, 19...