17 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Expulso da PM, major tenta reaver aposentadoria suspensa desde 2010

27/02/2014 – Atualizado em 27/02/2014

Campo Grande News

Expulso da PM (Polícia Militar), o ex-major Sérgio Roberto de Carvalho recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para reaver o pagamento da aposentadoria e receber os valores que deixaram de ser pagos desde maio de 2010. O processo contra a Ageprev (Agência de Previdência Social) tramita desde 2011 na 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande.
Em abril de 2011, o magistrado negou o pedido de liminar. Em outubro do ano passado, a decisão foi pela improcedência e extinção do processo. A defesa recorreu ao tribunal.

“O principal ponto é que é um direito adquirido. Ele contribuiu durante o tempo que trabalhou”, afirma o advogado Tulio Ton Aguiar. O ex-major ingressou na PM em 25 de janeiro de 1980 e se aposentou em 28 de maio de 1996, portanto, foram 16 anos de contribuição à previdência dos servidores estaduais.

Ainda segundo a defesa, a perda da patente de policial militar não justifica a suspensão da aposentadoria. Conforme o advogado, os valores a ser recebido serão calculados futuramente em caso de decisão favorável. O TJ deu prazo para que a Ageprev se manifeste na ação.

Sérgio Carvalho foi preso a primeira vez em 1996, com uma carga de cocaína. Em 2007 e 2009, voltou a ser preso por envolvimento em jogos de azar, alvo das operações Xeque-Mate e Las Vegas. Em 2010, virou notícia durante a operação Vituvriano, da Polícia Federal, que apurou uma fraude ao espólio do milionário José Olímpio, que morreu sem deixar herdeiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...