30.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Assassinos de vereador de Alcinópolis são condenados a 18 e 19 anos de prisão

Policial – 25/02/2012 – 13:02

Após quase dez horas de julgamento, com direito a réplicas, tréplicas, discussões e contradições, os réus Irineu Maciel e Valdemir Vanzan, foram condenados nesta sexta-feira (24). O julgamento iniciou às 8h na 2ª vara do Tribunal do Juri, no Fórum, em Campo Grande e a sentença foi proferida as 18h.

Os dois foram condenados a 20 anos de reclusão em regime fechado pela morte do vereador e presidente da Câmara de Alcinópolis, Antônio Carlos Carneiro, pelos jurados.

Entretanto, o juiz Aluísio Pereira dos Santos reduziu a pena de Irineu Maciel em um ano de detenção, desta forma o autor dos disparos que matou o ex-vereador deve cumprir 19 anos de regime fechado.

Já Valdemir Vanzar teve dois anos de pena reduzida e deverá cumprir 18 anos de reclusão.

O juiz Aluísio Pereira dos Santos, ao anunciar a pena, disse que apesar dos condenados não terem antecedentes criminais o resultado é justo porque o crime foi cometido por motivo torpe e foi pré-determinado.

Ele lembrou que os acusados haviam marcado uma reunião com Antônio Carlos Carneiro com o pretexto de conversar sobre a instalação de um frigorífico na cidade já pensando em matá-lo, o que fizeram.

Defesa

Assim que o juiz anunciou a sentença o advogado de defesa disse que vai recorrer da sentença ainda hoje e que o resultado não foi unânime, já que três jurados, dos sete votaram a favor da defesa.

Ele ainda disse que vai continuar insistindo que Valdemir não tem nada que ver com o crime, e que não se trata de crime de mando, como foi o resultado proferido nesta tarde.

José Roberto disse que após seu recurso pode acontecer três coisas: primeiro, a Justiça improver o recurso, segundo atender no tocante a redução de pena, e terceiro, pedir novo julgamento. O que ele mesmo não acredita que ocorra.

Acusação e Família

O advogado de acusação Ricardo Trad disse que a sociedade cumpriu seu papel com a condenação dos réus e vê com isso uma possível condenação do ex-prefeito de Alcinopólis, Manuel Nunes, e dos ex-vereadores envolvidos.

O pai de Antônio Carlos, Alcino Fernandes Carneiro, disse que a sentença deve fazer com que as coisas melhorem em Alcinopólis, já que a cidade vive uma intensa sensação de insegurança.

Já a filha do ex-vereador, Caroline Silva Carneiro, 19 anos, disse que o resultado vem de encontro ao que a família esperava e agora está esperançosa com a condenação dos mandantes do crime.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas se destaca no Circuito Fedams e conquista 47 medalhas na natação

A equipe de natação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) da Prefeitura de Três Lagoas obteve um desempenho expressivo no Circuito...

Criminoso é preso ao tentar furtar fiação elétrica durante queda de energia no Interlagos

Autor, de 53 anos foi encontrado escondido em barraco de lona com ferramentas utilizadas no crime.

Força Tática cumpre três mandados de prisão no Paranapungá

Homem de 30 anos, já conhecido no meio policial, foi capturado durante patrulhamento em Três Lagoas.