30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Indígenas bloqueiam rodovia que liga Dourados a Itaporã

25/02/2014 – Atualizado em 25/02/2014

Correio Do Estado

Indígenas e servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) voltaram a bloquear a MS-156, entre Dourados e Itaporã. A informação foi confirmada pelo enfermeiro Alex Souza da Silva e o local deve permanecer bloqueado nesta terça-feira (25).

Amanhã, um grupo se deslocará a Brasília para reunião com autoridades.

Na semana passada, servidores e lideranças indígenas fecharam a rodovia por dois dias, exigindo melhores condições de trabalhos nos postos de saúde da Reserva Indígena do município.

O grupo pede diálogo com a direção da secretaria em Brasília e a efetivação de um coordenador do DSEI em Campo Grande, que seja indicado pela comunidade indígena.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três anos depois, família volta a ser atingida por nova tragédia com morte de jovem em Três Lagoas

Casos diferentes em dinâmica e contexto envolvem irmãos mortos em períodos próximos, enquanto polícia investiga homicídio recente e relembra crime ocorrido em 2023 que marcou a mesma família

Contorno rodoviário segue paralisado após rescisão de contrato e DNIT avalia retomada da obra

Com cerca de 50% executado, empreendimento estratégico aguarda definição sobre nova contratação ou nova licitação, onde obra pode receber até R$ 200 milhões para conclusão

Treinão da Corrida dos Poderes reuniu cerca de 600 participantes em uma manhã de muita atividade física

Os amantes e apaixonados por corrida acordaram no sábado, 20 de junho, com um motivo a mais para sorrir. Aconteceu no início da manhã,...