20 C
Três Lagoas
domingo, 9 de novembro, 2025

Indiciada por postar fotos de maconha em rede social

25/02/2014 – Atualizado em 25/02/2014

Promotor diz que apologia ao uso de drogas é crime e pode render prisão.

Segundo delegado, suspeita confessou e disse que removeria as imagens.

Por: G1

Uma jovem, de 19 anos, foi indiciada por apologia ao uso de drogas por postar fotos de pés de maconha em seu perfil no Facebook. O titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Rodrigo Yassaka, disse ao G1 nesta segunda-feira (24) que a jovem foi ouvida e assinou um termo de compromisso para se apresentar à Justiça quando solicitado.

Segundo ele, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre as publicações. Entre as imagens das plantas, também havia uma foto da suspeita fumando um cigarro da droga. Ela confessou ser usuária há mais de um ano, confirmou ter feito as postagens, mas disse não ter se atentado para o fato de estar cometendo um crime.

Ela se comprometeu a retirar as fotos da rede e a procurar tratamento para o vício. De acordo com o promotor da Infância e Juventude Sérgio Harfouche, é considerado crime induzir, instigar ou auxiliar o uso de drogas. A pena varia de um a três anos de prisão.

“Não se sabe quantas pessoas vão acessar o conteúdo. Todos estão a mercê, inclusive crianças”, explicou.

Apologia na rede

Yssaka disse ao G1 que, em sete meses, esse foi o segundo caso semelhante registrado na delegacia. Em janeiro, um rapaz de 25 anos foi preso depois de divulgar uma foto em que aparece ao lado de um vaso com um pé de maconha. O homem tem diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

O delegado ressalta que os internautas podem denunciar a apologia ao uso de drogas fazendo um print do perfil do suspeito e encaminhando para o e-mail [email protected] ou ligar para os telefones 181 e 3345-0000.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Piracema: com pesca proibida em MS até fevereiro do ano que vem, Imasul intensifica fiscalização

Período de defeso segue até fevereiro e Imasul intensifica ações de fiscalização e orientação para coibir pesca predatória nos rios de Mato Grosso do...

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Em outubro, ações de patrulhamento e Lei Seca reforçaram o combate à embriaguez ao volante e à circulação de veículos em situação irregular em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em menos de 24 horas em Água Clara

Investigações rápidas levaram à localização do acusado, que confessou o crime. A Polícia Civil de Água Clara prendeu na tarde deste sábado (08) um homem...