20.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Morte de gestantes cai 19%

Saúde – 25/02/2012 – 09:02

A redução se deve à melhoria no acesso ao atendimento hospitalar e no acompanhamento médico da gestação, segundo Alexandre Padilha

Dados divulgados nessa quinta-feira pelo Ministério da Saúde indicam que o Brasil pode registrar a maior queda na taxa de mortalidade materna desde 2002.

No primeiro semestre do ano passado foram registradas 705 mortes – diminuição de 19% em comparação ao mesmo período de 2010.

De acordo com os dados, o país atingiu um índice de 63 mortes de mães a cada cem mil crianças nascidas vivas. Considera-se morte materna a que ocorre devido a complicações durante a gestação ou até 42 dias após o parto.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a redução se deve à melhoria no acesso ao atendimento hospitalar e no acompanhamento médico da gestação.

Apesar da queda, o país não deve conseguir atingir os Objetivos do Milênio – meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em 2000 – de chegar a 35 mortes maternas por cem mil nascidos vivos até 2015. A taxa, de acordo com as projeções, só será atingida em 2040.

Fonte: Band

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

As vagas são atualizadas diariamente, portanto, fique de olho e não perca a oportunidade de conquistar uma nova colocação profissional!