15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Assentado desaparece em meio a disputa por terras

22/02/2014 – Atualizado em 22/02/2014

Assentado desaparece em Bela Vista e família suspeita de disputa por terras

Campo Grande News

O tratorista Jorge de Ávila, 35 anos, está misteriosamente desaparecido desde o dia 19 de dezembro do ano passado. Ele morava em um lote no assentamento Caracol, em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, e a família suspeita que o sumiço tenha ligação com disputas de terras no local. Ele foi visto pela última vez em um bar da cidade, o “Gilsão”. A Polícia da cidade investiga o caso.

Segundo o cunhado de Jorge, Eduardo Benício Baliero, o dono da terra morreu há sete meses; pouco depois o tratorista mudou-se de Amambai para cuidar do lote no assentamento. “O proprietário era padrasto do Jorge então ele se mudou para cuidar da casa, manter tudo organizado até que o lote tenha um destino”, explica.

O tratorista também passou a prestar serviços para o dono do lote vizinho, que registrou boletim de ocorrência depois que Jorge faltou três dias de trabalho. A desconfiança de Eduardo é que, de olho na terra, algum dos assentados seja responsável pelo desaparecimento.

“Disseram que ele fez compras no bar e saiu na moto dele, que também desapareceu. Fomos até a casa dele e ele deixou tudo para trás, documentos, celular, não levou nada. Ele não costumava faltar ao trabalho e mantinha contato com a família pelo menos uma vez por semana, não pode simplesmente ter sumido”, relata Eduardo.

O celular de Jorge foi entregue a Polícia Civil de Bela Vista, para que sejam averiguadas pistas sobre o caso. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Eduardo pode procurar a delegacia da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional

A Rua é Nossa terá uma programação de Diversão e Cultura em Três Lagoas

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento “A Rua é Nossa” transforma a orla da Lagoa Maior em um espaço de lazer, cultura e inclusão, com destaque para a contação de histórias do projeto infantil “Em Cada Conto”.

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita